O que é um razão de orçamento?

Um razão de orçamento se refere a um conjunto completamente separado de transações usado para reter um outro conjunto de valores, por exemplo, valores de orçamento ou valores de compromisso.

Você pode identificar vários razões de orçamento diferentes para uma unidade de negócios, dependendo do número de orçamentos que deseja manter. Por exemplo, em qualquer ano financeiro pode ser necessário manter razões de orçamento para:

  • o orçamento em uso atual, que é chamado de orçamento primário
  • um orçamento revisado
  • os compromissos de gasto
  • orçamento do ano seguinte em desenvolvimento.

Para cada unidade de negócios há um razão de totais reais e até dez razões de orçamento. Esses razões são identificados pelas letras de A até K, em que A refere-se ao razão de reais e de B a K referem-se aos dez razões de orçamento.

Um razão de orçamento é criado usando as Tabelas opcionais do razão (OLT). Seu uso é identificado com as Legendas de orçamento (BLB).

Dois razões de orçamento podem ser usados para controlar gastos: o razão de orçamento primário e o razão de compromisso de compra. Eles são identificados na Configuração de unidade de negócios.

Para acessar um razão de orçamento ou retornar ao razão de totais reais, use Alterar orçamento (CBG).

Os registros de dados estáticos que foram definidos para o razão de totais reais aplicam-se a cada um dos razões de orçamento. Isso significa que cada razão de orçamento contém o mesmo conjunto de contas, dimensões de análise e códigos de análise do razão de totais reais. Além disso, ele usa a mesma unidade de negócios e regras de processamento do razão.

A maioria dos recursos do Financeiro disponíveis no razão de totais reais pode ser usada em um razão de orçamento para inserir e manter valores de orçamento. Os formulários orçamentários principais são:

  • Entrada do razão (LE), pode ser usado para inserir ou alterar os valores de orçamento de uma conta ou faixa de contas.
  • Tipos de lançamento (JNT) e Predefinições de lançamento (JNP), podem ser usados para definir predefinições e tipos de transação de orçamento especiais.
  • Alocações corporativas, pode ser usado para criar valores de orçamento baseados em valores de um outro razão, por exemplo, totais reais ou outros orçamentos.

As exceções incluem os formulários relacionados ao pagamento, por exemplo, Pagamento bancário de fornecedor (PYR), Cobrança bancária de cliente (PYC) e Documentos de pagamento (PYD).

Nota: Se você estiver usando o Registro de ativo fixo, os razões de orçamento poderão ser usados para manter orçamentos de ativo.