Selecionar transações para reconciliação
O Gerenciador de reconciliação (RCM) é usado para reconciliar ou conciliar dois conjuntos de transações. Há duas fases no processo de reconciliação que utilizam formulários diferentes e vinculados:
- O formulário Reconciliações - Selecionar é usado para inserir os detalhes de seleção e extrair as transações para reconciliação.
- O formulário de Reconciliações relaciona as transações extraídas e é utilizado para reconciliar as transações manual ou automaticamente.
Consulte Executar o Gerenciador de Reconciliação para conhecer os passos necessários para usar esses formulários.
Reconciliações - Selecionar (RCM)
- Código de perfil
- O código que identifica exclusivamente o perfil de reconciliação, conforme definido em Perfis de reconciliação (RCP).
Contas
- Primeira unidade de negócios
- A unidade de negócios para a qual serão exibidas as transações na grade superior do formulário do gerenciador de reconciliação.
- 1º marcador real/orçamento
- A letra que representa os reais do razão (A) ou razão de orçamento (B a K) para o qual as transações devem ser exibidas na parte superior da grade do formulário do gerenciador de reconciliação.
- 1º código de conta
- O código da conta para a qual serão exibidas as transações na grade superior do formulário do gerenciador de reconciliação. Caso esse código não tenha sido definido no formulário Contas de reconciliação (RCA) no perfil, é preciso inserir o código aqui.
- 2ª unidade de negócios
- A unidade de negócios para a qual serão exibidas as transações na grade inferior do formulário gerenciador de reconciliação.
- 2º marcador real/orçamento
- A letra que representa os reais do razão (A) ou razão de orçamento (B a K) para o qual as transações devem ser exibidas na parte inferior da grade do formulário do gerenciador de reconciliação.
- 2º código de conta
- O código da conta para a qual serão exibidas as transações na grade inferior do formulário de reconciliação. Caso esse código não tenha sido definido no formulário Contas de reconciliação no perfil, é preciso inserir o código aqui.
- Código de moeda
- O código da moeda de transação para o qual são extraídas as transações para reconciliação.
- Data de transação de/até
- A faixa de datas para a qual as transações deverão ser extraídas para reconciliação. Para grandes volumes de dados, é recomendável definir critérios de seleção para o intervalo de Data de transação para um melhor desempenho durante o processo de extração.
- Mostrar contabilizado/reconciliado
- Selecione essa opção para incluir transações que já foram reconciliadas nas grades de transação. Por exemplo, talvez você deseje redefinir o sinalizador de reconciliação em transações selecionadas.
-
Formulário 'Extração do Gerenciador de reconciliação'
Selecione o formulário para o qual as transações deverão ser extraídas para reconciliação. As seguintes opções estão disponíveis:
- Padrão exibe os detalhes da transação incluindo Análise do razão e Valores de moeda 1, 2, 3 e 4
- Simples exibe os detalhes da transação incluindo Análise do razão e Valores de moeda 1, 2 e 3
- Estendido exibe detalhes da transação incluindo Análise do razão, Valores de moeda 1, 2 e 3, 'Descrições gerais' e 'Dados de extensão do razão'.
Informações de análise só serão exibidas para análise que não são proibidas e 'Descrições gerais' só serão exibidas se estiverem configuradas para uso.
Seleção
- Usando esses campos, é possível especificar um valor de seleção ou faixa de valores para cada um dos critérios de seleção,
para determinar as transações selecionadas para reconciliação. As transações para as contas de reconciliação serão selecionadas
apenas se estiverem de acordo com estes critérios de seleção e estiverem dentro da faixa geral de datas de transação e outros
critérios acima identificados.
Os critérios de seleção são exibidos somente se tiverem sido definidos para o perfil usando Perfis de reconciliação (RCP).