Vincular códigos existentes a uma dimensão de análise

Caso esteja usando os recursos que exigem essas informações, você já deverá ter definido diversos códigos úteis na sua implementação do SunSystems. Por exemplo, se estiver usando o Gerenciamento de Pedidos, você já terá identificado todos os seus itens de estoque, depósitos e grupos de produtos. Nesse caso, você poderá usá-los como códigos de análise válidos para uma dimensão de análise.

Os códigos das seguintes tabelas do SunSystems podem ser usados automaticamente para preencher uma dimensão de análise:

ID de tabela de análise Descrição
1 Item
122 Depósito
132 Empregado
138 Endereço
148 Fornecedor
150 Cliente
152 Plano de contas
157 Definição do tipo de movimento
175 Legenda da unidade
182 Definição de tipo de compra
186 Definição de tipo de venda
204 Ativo fixo
206 Zona
285 Moeda
701 Grupo de produtos

Criar códigos de dimensão de análise com base em uma tabela de análise

Ao criar uma dimensão de análise em Dimensões de análise (AND) você poderá consultar uma tabela de análise existente do SunSystems e usar os códigos nessa tabela para preencher automaticamente a dimensão. Todos os códigos existentes na tabela de análise são criados automaticamente como códigos de análise para a dimensão de análise quando a dimensão é criada. Além disso, sempre que novos códigos forem adicionados à tabela de análise, eles também serão adicionados como códigos de análise para a dimensão de análise. Isto significa que você não necessitará usar Códigos de análise (ANC) para adicionar qualquer código de análise da dimensão de análise.

Vincular códigos de tabela de análise à dimensão de análise

O sistema também permite vincular a dimensão de análise à tabela de análise. Isso garante que todas as alterações e exclusões nos códigos de origem da tabela de análise também se reflitam nos códigos de dimensão de análise.

Nota:  Ao usar os códigos existentes de tabela de análise para preencher uma dimensão de análise, você deverá manter os códigos da tabela de análise, e não os códigos de dimensão de análise.

Todas as alterações nos detalhes do código da tabela de análise de origem também serão feitas nos respectivos códigos de dimensão de análise:

  • Nome
  • Status
  • Código de busca
  • Código de grupo de acesso a dados.

Quando um código é excluído da tabela de análise de origem, ele também é excluído automaticamente da dimensão de análise.

Se houver alguma inconsistência entre a tabela de análise e o código de análise, é possível fazer uma correção selecionando as opções Sincronizar ou Sincronizar tudo, no menu Ação, em Códigos de análise (ANC).

Nota:  As opções Sincronizar e Sincronizar tudo estão disponíveis apenas se a tabela de análise for selecionada para a dimensão de análise.