Que tipos de alocação estão disponíveis?

As alocações corporativas executam dois tipos de alocação: alocações de tipo encargo e alocações de tipo divisão.

Alocação de tipo encargo

Uma alocação de tipo encargo seleciona as transações a serem alocadas nas contas de origem de alocação, calcula o valor a ser alocado e contabiliza as transações de alocação resultantes na conta de destino selecionada, sem afetar a conta de origem original.

Uma alocação de tipo encargo pode ser usada para basear a alocação em um valor de origem, talvez usando um rateio predefinido, mas sem alterar o saldo da conta de origem. As transações geradas são contabilizadas em uma conta de destino, e as entradas de reversão são contabilizadas em uma conta de contrapartida de destino.

Um outro exemplo de quando uma alocação de tipo encargo pode ser usada é na criação de orçamentos. Os orçamentos podem ser baseados nos saldos de origem originais, mas não devem afetar as origens de forma alguma.

Portanto, as alocações de tipo encargo atualizam a conta de destino e a conta de contrapartida de destino identificadas no destino de alocação. Consulte Configurar destinos de alocação.

Alocação de tipo divisão

Uma alocação de tipo divisão seleciona as transações a serem alocadas nas contas de origem de alocação, calcula o valor a ser alocado e contabiliza as transações de alocação resultantes na conta de destino selecionada. Além disso, reverte as transações selecionadas na origem de alocação, ajustando as contas de origem de alocação. Esse tipo de alocação pode ser usado para alocar custos entre unidades de negócios ou para redistribuir um custo total através de códigos de análise na mesma conta.

Para uma alocação de tipo divisão, os cálculos de alocação são ainda baseados na origem de alocação, talvez usando uma porcentagem predefinida, e as transações de alocação são contabilizadas na conta de destino identificada no destino de alocação. No entanto, uma conta de contrapartida de destino não é usada e é deixada em branco no destino de alocação. Em vez disso, as transações de reversão são novamente contabilizadas nas contas de origem de alocação originais.