O que são destinos de alocação?

Um destino de alocação identifica a conta de destino de uma alocação. Em uma alocação de custo padrão, essa é a conta para a qual o encargo será alocado.

O destino de alocação também identifica uma conta de contrapartida de destino, quando necessário. Cada sequência de alocação pode gerar pelo menos duas transações do razão de autobalanceamento. Uma contabiliza o valore de alocação na conta de destino. A outra contabiliza o valor reverso em:

  • conta de origem de alocação para uma alocação de tipo divisão ou
  • conta de contrapartida de destino de alocação para a alocação de tipo encargo.

Para obter uma descrição das alocações de tipo divisão ou encargo, consulte Que tipos de alocação estão disponíveis?.

Você pode optar por consolidar as transações de contabilização de destino de acordo com os códigos de análise em algumas ou todas as dimensões de análise de transação.

Para obter mais informações sobre as transações do razão produzidas e as opções de consolidação disponíveis, consulte Que transações do razão são geradas por alocações corporativas?.

A conta de destino de uma alocação pode estar em outro razão, por exemplo, um dos dez razões de orçamento disponíveis.

Alocar por unidades de negócios

O destino de alocação pode estar em uma unidade de negócios diferente. Isso permite a alocação de custos entre unidades de negócios. Para fazer a alocação entre unidades de negócios, há duas informações adicionais importantes que precisam ser definidas:

  • a unidade de negócios a ser atualizada
  • as contas de contrapartida de unidade de negócios necessárias para manter cada unidade balanceada, por exemplo, contas entre empresas.

Identificar a unidade de negócios

Se a conta de destino de uma alocação estiver sempre na mesma unidade de negócios, independentemente da transação de origem, identifique a unidade de negócios de destino na definição de destino de alocação.

No entanto, você pode variar a unidade de negócios da conta destino de acordo com uma unidade de negócios identificada na transação de origem. Nesse caso, use um código de análise na transação de origem para reter a unidade de negócios de destino. Identifique a dimensão de análise que contém os códigos de unidade de negócios no destino de alocação. As transações do destino de alocação serão contabilizadas automaticamente na unidade de negócios apropriada.

Identificar as contas de contrapartida entre empresas

Uma alocação de tipo divisão contabiliza um encargo na conta de destino e contabiliza a entrada de reversão de balanceamento na conta de origem original. Se a conta de destino de uma alocação dividida estiver em uma unidade de negócios diferente da conta de origem, duas contabilizações adicionais entre empresas ou de contrapartida deverão ser geradas para manter cada unidade de negócios balanceada.

Uma conta de contrapartida de origem é definida na origem de alocação. Essa é a conta de balanceamento entre empresas da unidade de negócios de origem. Uma conta de contrapartida de destino é identificada no destino de alocação e essa é a conta entre empresas na unidade de negócios de destino. Consulte Que transações do razão são geradas por alocações corporativas?.