Evitar que contas e transações sejam pagas

Você pode evitar que quaisquer pagamentos sejam gerados para um fornecedor se, por exemplo, houver uma disputa em processo. Do mesmo modo, você pode evitar que transações específicas sejam pagas.

Para evitar pagamentos a um fornecedor (ou cobranças de um cliente)

Para evitar que uma transação de fornecedor seja considerada para pagamento até aviso em contrário, ou que uma transação de cliente seja considerada para cobrança, você deverá suspender a conta de cliente/a pagar ou fornecedor/a receber.

Para isso, selecione Ação > Suspender em Fornecedores (SUS) ou Clientes (CUS).

Você ainda poderá inserir transações em uma conta suspensa. Entretanto, a conta não será selecionada para pagamento ou cobrança.

Nota:  As contas de fornecedor e cliente estão vinculadas a um código do plano de contas correspondente. Se quiser evitar que transações de contas de fornecedor ou cliente sejam selecionadas para pagamento ou cobrança, será necessário suspender a conta de fornecedor ou cliente, e não o código do plano de contas.

Para evitar que uma transação seja paga

Para evitar que uma transação seja paga até aviso em contrário, defina o marcador de alocação na transação como 'Reter.

Você também pode atrasar o pagamento para a transação, alterando a data de vencimento do pagamento para excluí-lo do pagamento bancário de fornecedor.

Você deve usar Alocações de conta (ACA) para alterar os detalhes da transação.