Gerenciar trabalho em andamento

As organizações voltadas para projetos, como consultorias de engenharia e administração, registram gastos e renda por projeto, campanha ou evento. Em geral, os projetos de longo prazo são tratados como trabalho em andamento até que estejam concluídos. Apenas quando todos os custos e receitas tiverem sido reconhecidos e realizados, os lucros e perdas poderão ser apurados e transferidos para a conta de lucros e perdas. Você pode, como alternativa, transferir o trabalho que tiver sido cobrado, com uma proporção dos custos associados, para a conta de lucros e perdas periodicamente. Você pode registrar os lucros e perdas de um projeto até a data atual, especialmente se a produção do projeto for conhecida com algum grau de certeza. O SunSystems pode controlar esses dois cenários.

Escolher um tipo de conta para projetos

Quando você estiver configurando contas para controlar seu projeto, pode escolher o tipo que elas devem ser. As contas de balanço refletem o trabalho em andamento como um ativo. As contas de lucros e perdas reconhecem renda e gasto diretamente como um valor de lucros/perdas até a data, no razão.

Se você tratar o trabalho em andamento como um ativo, quando transferir os resultados do projeto para contas de lucros e perdas, poderá usar Central de Transferência para exportar transações das contas de projeto de balanço. Você pode, então, importá-los novamente com os sinais trocados para fazer a contrapartida de entradas de projeto para o projeto concluído.