Dimensões de sequência

Os detalhes de Dimensão de sequência são necessários se desejar gerar e atribuir números de sequência a transações automaticamente. Consulte 'Introdução à numeração de sequência do razão' para obter informações adicionais sobre as opções disponíveis.

Você pode atribuir um código de sequência do razão diferente para cada função do sistema, por exemplo, Pagamento bancário de fornecedor, Cálculo de depreciação etc. Se a numeração de sequência for configurada para este razão, mas você não necessitar dela para uma determinada função, especifique um hífen '-' no campo da função relevante nesta guia.

  1. Especifique estas informações:
    Dimensão de transações
    Se os números de sequência de transação forem necessários para as transações do razão, selecione a dimensão de análise para armazenar os números de sequência gerados.
    Você deve ter definido a dimensão de análise através da Dimensões de Análise (AND), e tê-la atribuído à entidade analisável do razão através da Estrutura de Análise (ANS). Uma série de outros passos é necessária para a configuração da numeração de sequência. Consulte Configurar numeração de sequência de transação.
    Nota: A dimensão de análise deve ser definida com um comprimento suficiente para incluir o código definido, com zeros iniciais, e o nome da sequência do razão.
    Pagamento bancário de fornecedor
    É o código do número de sequência, definido em Sequências do Razão (LEQ), da sequência de números que você deseja aplicar aos lançamentos de sistema gerados por Pagamento bancário de fornecedor (PYR). Se você não deseja aplicar um número de sequência para estes lançamentos gerados pelo sistema, mas a numeração de sequência estiver configurada para o razão, digite um hífen '-'. Dois pontos finais '..' indicam que você deseja copiar o número de sequência da transação de origem original.
    Cobrança bancária de cliente
    É o código do número de sequência, definido em Sequências do Razão (LEQ), da sequência de números que você deseja aplicar aos lançamentos de sistema gerados por Cobrança bancária de cliente (PYC). Se você não deseja aplicar um número de sequência para estes lançamentos gerados pelo sistema, mas a numeração de sequência estiver configurada para o razão, digite um hífen '-'. Dois pontos finais '..' indicam que você deseja copiar o número de sequência da transação de origem original.
    Conciliação automática
    É o código do número de sequência, definido em Sequências do Razão (LEQ), da sequência de números que você deseja aplicar aos lançamentos de sistema gerados por Conciliação automática (TRM). Se você não deseja aplicar um número de sequência para estes lançamentos gerados pelo sistema, mas a numeração de sequência estiver configurada para o razão, digite um hífen '-'. Dois pontos finais '..' indicam que você deseja copiar o número de sequência da transação de origem original.
    Anulação de pagamento
    É o código do número de sequência, definido em Sequências do Razão (LEQ), da sequência de números que você deseja aplicar aos lançamentos de sistema gerados por Anulação de pagamento (PYV). Se você não deseja aplicar um número de sequência para estes lançamentos gerados pelo sistema, mas a numeração de sequência estiver configurada para o razão, digite um hífen '-'. Dois pontos finais '..' indicam que você deseja copiar o número de sequência da transação de origem original.
    Reavaliação do razão
    É o código do número de sequência, definido em Sequências do Razão (LEQ), da sequência de números que você deseja aplicar aos lançamentos de sistema gerados por Reavaliação do razão (LER). Se você não deseja aplicar um número de sequência para estes lançamentos gerados pelo sistema, mas a numeração de sequência estiver configurada para o razão, digite um hífen '-'. Dois pontos finais '..' indicam que você deseja copiar o número de sequência da transação de origem original.
    Contabilizar impostos retidos
    É o código do número de sequência, definido em Sequências do Razão (LEQ), da sequência de números que você deseja aplicar aos lançamentos de sistema gerados por Contabilizar impostos retidos (PWT). Se você não deseja aplicar um número de sequência para estes lançamentos gerados pelo sistema, mas a numeração de sequência estiver configurada para o razão, digite um hífen '-'. Dois pontos finais '..' indicam que você deseja copiar o número de sequência da transação de origem original.
    Cálculo de depreciação
    É o código do número de sequência, definido em Sequências do razão (LEQ), da sequência de número que desejar aplicar a lançamentos de sistema gerados pelo Cálculo de depreciação (FDC). Se você não deseja aplicar um número de sequência para estes lançamentos gerados pelo sistema, mas a numeração de sequência estiver configurada para o razão, digite um hífen '-'. Dois pontos finais '..' indicam que você deseja copiar o número de sequência da transação de origem original.
    Alienação de ativo
    É o código do número de sequência, definido em Sequências do razão (LEQ), da sequência de número que desejar aplicar a lançamentos de sistema gerados pela Alienação de ativo (FAD). Se você não deseja aplicar um número de sequência para estes lançamentos gerados pelo sistema, mas a numeração de sequência estiver configurada para o razão, digite um hífen '-'. Dois pontos finais '..' indicam que você deseja copiar o número de sequência da transação de origem original.
    Dimensão de livro diário
    Se os números de sequência automáticos de livro diário tiverem de ser atribuídos a transações quando elas aparecerem em uma Listagem de livro diário (DYL) definitiva, esta será a dimensão de análise da transação usada para atualizar os números de sequência.
    Você deve ter definido a dimensão de análise através da Dimensões de Análise (AND), e tê-la atribuído à entidade analisável do razão através da Estrutura de Análise (ANS). Para conhecer os passos necessários para usar esse recurso, consulte Atribuir números de sequência do livro diário na Ajuda/Guia do usuário financeiro.
    Dimensão de imposto
    A dimensão de análise de transação utilizada para armazenar os códigos de imposto que podem ser inseridos em transações para fins de cálculo e emissão de relatório de impostos. Consulte Compreender o recurso de cálculo automático de imposto.
    Você deve ter definido a dimensão de análise através da Dimensões de Análise (AND), e tê-la atribuído à entidade analisável do razão através da Estrutura de Análise (ANS).
    Imposto sobre desconto de liquidação
    Se você tiver especificado uma dimensão de análise de imposto, pode ajustar os valores do imposto quando o desconto de liquidação for gerado. Se essa opção for selecionada, os valores de imposto serão ajustados quando o desconto de liquidação for gerado. Se esta opção estiver em branco, os valores de imposto permanecerão sem modificações.
    Consulte Compreender o recurso de cálculo de imposto automático para obter uma lista das funções do SunSystems que calculam automaticamente o imposto sobre desconto de liquidação.
    Desconto de liquidação sobre IVA
    Se esta opção for selecionada, os valores de imposto serão ajustados quando o desconto de liquidação for gerado.
    Somente contabilização definitiva
    Se essa opção estiver definida, os números de sequência de transação somente serão gerados para contabilizações permanentes. Eles não serão gerados para contabilizações transitórias.
  2. Salve as alterações.