Opções

  1. Especifique estas informações:
    Pagamentos bancários automatizados
    Esta opção controla as transações contidas no arquivo de transferência bancária, conforme os dados bancários tenham sido ou não definidos para o fornecedor, cliente ou terceiro. As seguintes opções estão disponíveis:
    • Não utilizado - definida se não for necessário um arquivo de transferência bancária.
    • Contabilizar todas - esta opção inclui todas as transações de pagamento no arquivo, independentemente de os dados bancários terem sido definidos ou não.
    • Contabilizar todas e informar se registro bancário não existente - esta opção inclui todas as transações de pagamento no arquivo e emite uma mensagem de aviso identificando fornecedores/clientes/terceiros para quem os dados bancários não foram definidos.
    • Contabilizar só se registro bancário existente - esta opção exclui transações de pagamento do arquivo se os dados bancários não tiverem sido definidos para o fornecedor, cliente ou terceiro.
    Regra de contabilização de ganhos/perdas de câmbio
    Em um ambiente de processamento multimoeda, determina como ganhos e perdas de reavaliação são contabilizados. Há quatro opções disponíveis:
    • Ganhos e perdas líquidos - esta opção contabiliza um ganho ou perda líquido em uma única conta.
    • Somente ganhos - contabiliza apenas ganhos.
    • Somente perdas - contabiliza apenas perdas.
    • Ganhos e perdas separadamente - contabiliza ganhos e perdas em contas separadas.
    Consulte a seção Contabilizar diferenças cambiais realizadas e não realizadas na Ajuda/Guia do Administrador de Unidades de Negócios.
    Demonstrativo/remessa - Mostra transações de fornecedor divididas
    Determina se as transações de contas de fornecedor/a pagar devem ser mostradas em detalhe ou resumidas em documentos de pagamentos, como, por exemplo, avisos de remessa. Se a opção resumida for escolhida, transações com o mesmo código de conta, período contábil, referência de transação, número de lançamento, data de transação, marcador de alocação, indicador de débito/crédito ou código de moeda são combinadas em uma única linha.
    Demonstrativo/remessa - Mostra transações de cliente divididas
    Determina se as transações de contas de cliente/a receber devem ser mostradas em detalhe ou resumidas em documentos de pagamentos, como, por exemplo, avisos de remessa. Se a opção resumida for escolhida, transações com o mesmo código de conta, período contábil, referência de transação, número de lançamento, data de transação, marcador de alocação, indicador de débito/crédito ou código de moeda são combinadas em uma única linha.
    Subtotal de balancete - Posição de caractere
    Produz uma quebra de subtotal no balancete quando o caractere especificado nos códigos de plano de contas muda. Por exemplo, se você quiser subtotais para códigos de conta que começam com 10, 11, 12, 13, 20, 21 etc., digite 2; se quiser subtotais para códigos de conta que começam com 1, 2, 3, 4 etc., digite 1. Deixe o campo em branco se não quiser subtotais nos relatórios de balancete.
    Reav. trans. fech. futuras
    Determina se Reavaliação do razão (LER) deverá incluir ou não transações que foram alocadas no período subsequente ao período de reavaliação. Por exemplo, você contabiliza algumas faturas no período de 04/2006 e as paga e aloca em 05/2006. Em seguida, realiza uma Reavaliação do razão ao final do período 04/2006; ou seja, o período no qual as faturas são fechadas é subsequente ao período da reavaliação. Ao definir essa opção, sua Reavaliação do razão ao final do período 04/2006 pode contabilizar as diferenças não realizadas de câmbio nessas faturas, já que, além de seus marcadores de alocação, o sistema leva em conta o período de alocação (no caso, 05/2006).
    Sem essa opção, Reavaliação do razão contempla apenas o marcador de alocação e trata as faturas simplesmente como alocadas ou fechadas, e, portanto, como irrelevantes para fins de reavaliação.
    Reter data entr. importação
    Determina a Data de entrada a ser registrada no SunSystems.
    Se definido como Sim e uma data de entrada estiver presente no arquivo de importação, a data de entrada no arquivo de importação será registrada como a data da entrada.
    Se estiver definido como Sim mas nenhuma data de entrada estiver presente no arquivo de importação, ou se estiver definido como Não, e uma Data de registro estiver presente no Código de sequência do razão, a Data de registro será registrada como a data de entrada.
    Em todos os outros casos, a data de entrada é registrada como a data do dia.
    Subs. data de transação
    Isso limita a substituição automática de datas de transações pela Importação do razão quando estiver fora da faixa de datas abertas especificada na Configuração do razão (LES) e permissões diversas no Gerenciador de usuários ou no Console de segurança. Há três opções disponíveis:
    • Permitir em Todos (default) - as datas de transação inválidas são substituídas.
    • Permitir apenas no Gerenciamento de Pedidos - as datas de transações inválidas de lançamentos no Gerenciamento de pedidos, inclusive a Importação de linha de negócios, são substituídas, e todas as outras datas de transação inválidas são rejeitadas.
    • Não permitir - as datas de transação inválidas são rejeitadas em vez de substituídas.
    Nota: Se Validar datas da transação for selecionado para o ano atual nos Calendários financeiros (FCS), o último dia de calendário do período contábil será substituído. Caso não seja definido, a data de execução atual será substituída.
    Usar espaçamento nº lançam.
    A todo lançamento contabilizado no razão do Financeiro, é atribuído um número exclusivo de lançamento. A função de contabilização aloca o próximo número de lançamento disponível a um lançamento antes de ele ser contabilizado. Em determinadas circunstâncias, o lançamento pode não ser contabilizado e o número de lançamento ser ignorado. O próximo lançamento a ser contabilizado deixa um espaçamento na numeração de lançamento. Consulte Como os números de lançamento são atribuídos e monitorados para obter mais informações.
    Se estiver definida como Sim, essa opção permite que o SunSystems atribua o número não utilizado (que deixou um espaçamento na numeração dos lançamentos) ao próximo lançamento a ser contabilizado.
    Se estiver definida como Não, o SunSystems não utilizará o número ausente, que permanecerá como um espaçamento na numeração dos lançamentos.
    Limpar registros de gerenciamento de reconciliação mais antigos que este
    Quando as transações forem extraídas no Gerenciador de Reconciliação, os dados são gravados em uma tabela temporária para cada usuário. Os dados de cada usuário extraídos anteriormente serão limpos na próxima vez que o usuário extrair transações no Gerenciador de Reconciliações. Essa opção permite especificar entre 2 e 7 dias para reter os dados; o padrão é de 7 dias.
  2. Salve as alterações.