Cálculo de custo de estoque para notas de devolução de compra

Este tópico descreve o impacto nos custos de recebimento, saída e item quando uma nota de devolução de compra for criada e processada. Os princípios de cálculo de custo relacionados às notas de devolução de compra são os mesmos que os usados em qualquer parte no sistema.

Ao processar uma nota de devolução de compra, uma ordem de movimento é criada com um tipo de movimento de saída. Isto é baseado no tipo de ordem de movimento definido em 'Tipo de compra' para a notas de devolução de compra. Cada linha de ordem de movimento cria um registro de saída. Os princípios de cálculo de custo de estoque relacionados à ordem de movimento de um tipo de saída são aplicados.

As transferências de custo de estoque ocorrem apenas quando a saída tiver sido atualizada. Ou seja, confirmada. Neste momento, o custo mais recente, o custo padrão, o custo médio ponderado, o custo médio definido e qualquer outro custo definido pelo usuário serão copiados dos custos no registro de item para o registro de saída. O custo mais recente é copiado do registro de recebimento alocado ao qual a saída é alocada para o registro de saída.

Valores de legenda de valor na nota de devolução de compra são transferidos para as legendas de valor de movimento. Para saídas, nenhuma legenda de valor é usada para cálculo de custo. Ou seja, os custos médios ponderados e mais recentes para o item não são recalculados e alterados.

Os custos podem ser divididos em tipos de custo. Para cada combinação de moeda e tipo de custo, todos os custos padrão, médios definidos, mais recentes, médios ponderados e definidos pelo usuário são registrados.