Números de série e notas de devolução de compra

Se um item for definido como 'Seriado' no 'Arquivo de itens', é necessário registrar os números de série de registro quando ele retornar ao estoque, e cada item deve ter um número de série exclusivo.

As opções Ação > Gerar linhas de débito e Geração avançada geram ou copiam uma linha de fatura ou pedido original e geram uma linha de nota de devolução para cada número de série recebido. É possível, em seguida, excluir as linhas de números de série que não estão sendo devolvidos. Se uma linha for inserida manualmente, um número de série pode ser inserido com uma quantidade de linha de 1, ou deixada em branco onde a quantidade da linha pode ser maior do que 1.

Quando a nota de devolução tiver sido processada e as mercadorias emitidas do estoque, o número de série será registrado no registro de saída. O número de série não faz mais parte do estoque.

Os números de série necessitam ser atribuídos e alocados em Alocações manuais. Se um número de série for inserido na linha de devolução, ele pode ser substituído e alterado nas 'Alocações manuais'. A linha de devolução não é atualizada com este novo número de série.