Conciliar na moeda da transação

A Conciliação automática (TRM) pode conciliar as transações contabilizadas em uma conta pela moeda base ou moeda de transação. Isso é determinado pelo campo Identificador de moeda.

Quando a conciliação é feita pela moeda de transação, os valores da moeda de transação das transações alocadas devem conciliar. Se os valores equivalentes à moeda base não conciliarem, uma transação de ganho ou perda de moeda será gerada para a diferença. Esse ganho ou perda é contabilizado nos códigos de conta realizada identificados na Conciliação automática. A Regra de contabilização de ganhos/perdas de câmbio definida em Configuração do razão (LES) determina se é necessária uma única conta realizada líquida ou contas separadas de ganhos e perdas.

Quando há transações geradas pelo sistema como resultado da Conciliação automática, a análise é omitida, a menos que tenha sido selecionada como um critério da conciliação. Quando a análise é usada como critério de conciliação, a análise que foi usada como critério de conciliação é copiada.

É importante lembrar-se de que se a conciliação por valor de transação for escolhida, será necessário selecionar o código da moeda como um dos critérios de conciliação. A inserção do código da moeda como o terceiro critério de conciliação será forçado, se ainda não tiver sido selecionado.

Consulte também Contabilizar diferenças cambiais durante a alocação.