Definir os critérios de conciliação automática
A Conciliação automática (TRM) aloca transações automaticamente conciliando os campos selecionados nas transações de uma conta. Para cada conta, a Conciliação automática concilia quaisquer transações de débito e crédito com os mesmos valores.
Seleção dos critérios de conciliação
É possível inserir até três critérios de conciliação adicionais e a Conciliação automática assegura que os valores da transação para esses campos também sejam os mesmos antes que as transações sejam conciliadas. Por exemplo, é possível desejar assegurar que a mesma referência de transação seja incluída nas transações.
Os campos opcionais de critérios de conciliação são:
- Códigos de dimensão de análise da transação do razão 1 a 10
- Código de moeda
- Referência de transação
- Marcador de alocação.
Por exemplo, o código de análise do razão 1, o código de análise do razão 2 e o código da moeda forem selecionados como critérios de conciliação, para que haja conciliação, as transações de débito e crédito precisam ter o(s) mesmo(s):
- Valores de código de análise nos primeiros dois campos de código de análise
- Código da moeda de transação
- Valores.
Porcentagens e tolerâncias de desconto poderão ser permitidos para tentar conciliar as transações nas quais os valores sejam ligeiramente diferentes. Consulte Aplicar descontos na conciliação automática.
Dimensão de análise de imposto
Se um desconto de liquidação estiver sendo gerado, o sistema poderá calcular a parte do imposto referente ao valor do desconto e contabilizá-la automaticamente. Nesse caso, a categoria de análise de imposto definida em Configuração do razão (LES) deve ser um dos critérios de conciliação. Consulte Aplicar descontos na conciliação automática.