Contabilizar a partir do Prima Nota

Quando estiver certo de que as transações transitórias estão corretas, você deverá contabilizá-las de modo permanente. Isso provavelmente acontecerá quando você estiver pronto para produzir os relatórios jurídicos. Você pode fazer essa contabilização permanente usando uma das seguintes funções:

  • Listagem de livro diário (DYL)
  • Relatório de impostos (TXR).

Essas são as duas únicas funções que você pode usar para contabilizar transações transitórias como permanentes quando a configuração Contabilizações transitórias em Configuração do razão (LES) for definida como Obrigatória.

Executar listagem de livro diário

Você deve usar Listagem de livro diário com o campo Solicitação definitiva definido como Não até estar certo de que todas as entradas estejam corretas.

Nota:  Se os números de sequência do livro diário estiverem sendo usados, eles só serão atribuídos quando você gerar uma listagem de livro diário definitiva.

Executar Listagem de livro diário com o campo Solicitação definitiva definido como Sim altera as contabilizações transitórias para permanentes. Os números do livro diário gerados e atribuídos são escritos na Dimensão de livro diário especificada em Configuração do razão (LES).

Executar relatório de impostos

Recomenda-se que você não use Relatório de impostos para tornar permanentes as contabilizações transitórias na Itália, a menos que você produza um livro diário anual.

Se você quiser usar a função para definir contabilizações transitórias como permanentes, deve definir o campo Impressão final em tempo de execução como Sim. Em qualquer outro caso, defina esse campo como Não.