Ignorar as taxas de moeda de pagamentos e cobranças
O formulário Ignorar taxas de moeda pode ser exibido durante o Pagamento bancário de fornecedor (PYR) e Cobrança bancária de cliente (PYC), permitindo a alteração das taxas de câmbio de moeda usadas no pagamento ou cobrança. Se qualquer taxa de câmbio for alterada, ainda devem estar dentro dos Níveis de tolerância de taxa definidos na Configuração do razão (LES), Taxas de moeda por período (CNP) ou Taxas diárias de moeda (CND).
- Taxa de conversão (coluna somente para exibição)
- Para cada conversão de moeda relacionada (combinação de/até), essa coluna exibe a taxa de conversão atual, conforme definida em Taxas de moeda por período (CNP) ou Taxas diárias de moeda (CND).
- Taxa de conversão (coluna ativada)
- Use esse campo para alterar uma taxa de moeda para esse pagamento, se necessário.
Se as taxas de câmbio atuais ou ignoradas forem diferentes das usadas nas transações de origem (por exemplo, nas faturas sendo pagas ou cobradas), linhas de diferença de câmbio serão geradas automaticamente no lançamento de pagamento ou cobrança. Cada linha de diferença de câmbio de moeda criada no lado do fornecedor ou cliente deve ser colocada em contrapartida por um ganho ou perda realizado de balanceamento na(s) conta(s) nomeadas para diferenças de câmbio. Use o(s) campo(s) Conta de ganhos/perdas realizados para alterar a(s) conta(s) nas quais as linhas de balanceamento são contabilizadas. Para identificar a diferença de câmbio gerada para cada fornecedor, a mesma descrição da contabilização de conta bancária é usada como a descrição da diferença de câmbio na conta do fornecedor; código e nome do fornecedor.
É preciso inserir as Conta(s) de ganhos/perdas realizados aqui, e essas contas são usadas se as contas correspondentes não forem configuradas em cada registro relevante do Código de moeda (CNC).