Conhecer o relatório de detalhes do pagamento bancário de fornecedor
O relatório Detalhes do pagamento bancário de fornecedor é gerado automaticamente pelas opções Pagamento bancário de fornecedor (PYR) e Cobrança bancária de cliente (PYC), independentemente das opções de pagamento bancário de fornecedor escolhidas. Esse relatório identifica os pagamentos gerados ou cobrados de acordo com os critérios da pagamento bancário de fornecedor.
Esse relatório pode ser usado para visualizar os resultados de um pagamento bancário de fornecedor desde que a opção 'Contabilizar transações' esteja definida como 'Não'. Consulte Preparar para pagamento bancário de fornecedor.
O que é exibido no relatório?
O relatório é iniciado imprimindo os detalhes de seleção da execução de pagamento, incluindo a data base para o pagamento, a data de pagamento e qualquer critério de seleção de tempo de execução. Ele também identifica o método de pagamento usado para o pagamento bancário de fornecedor, por exemplo, cheque, banco ou outro.
E, em seguida, identifica cada uma das contas selecionadas para pagamento. Para cada conta as transações selecionadas para pagamento são relacionadas e o valor total pago relativo à conta é impresso. Se a opção Resumir estiver definida em Pagamento bancário de fornecedor ou Cobrança bancária de cliente, o relatório omite as transações e imprime apenas os totais de pagamento de cada conta.
Em um ambiente multimoeda, os valores de moeda base e de transação e o código de moeda de transação são impressos. Os totais do relatório são analisados por moeda.
Se o método de pagamento for 'Banco' ou 'Outro', o relatório também imprime os detalhes do subcódigo do banco para cada conta, incluindo o código da agência bancária, o código da conta e a referência de transação bancária. Esses são os detalhes bancários do fornecedor ou do cliente, definidos em Dados bancários (BNK).
Uma vez que todas as contas tenham sido impressas, o relatório imprime o total de pagamento do relatório, resumindo os detalhes de pagamento bancário de fornecedor.
Se os lançamentos de pagamento forem gerados e contabilizados, ele imprime o número do lançamento de pagamento. Em seguida, os seguintes totais são relacionados:
- número de pagamentos gerados
- valor total dos pagamentos gerados
- valor total do desconto aplicado
- valor total do imposto calculado sobre o desconto
- número de débitos pendentes
- valor total desses débitos.
Por fim, o relatório resume a posição da conta bancária. São impressos número e nome da conta bancária de pagamento, seu saldo anterior à execução de pagamento, o valor total dos pagamentos efetuados em relação a essa conta bancária e o saldo final da conta.