Reter transações divididas
Se não for possível concluir a divisão, será possível suspender a divisão colocando-a em retenção. Isso permite que retornar a ela posteriormente para concluí-la.
Uma divisão de transação em várias partes é retida selecionando a opção Divisão múltipla de alocação.
no formulárioQuando você clica em Reter divisão de várias partes é exibido. É recomendável inserir o motivo de retenção da divisão e clicar em .
, o formulárioO sistema gera um lançamento que contém os detalhes da transação de divisão e atribui a ela um número de referência de lançamento exclusivo e o tipo de lançamento SPLIT.
A transação original que foi dividida recebe o status de Alocação em andamento. Isso evita que ela seja alocada até que as transações de divisão no lançamento retido sejam concluídas ou excluídas, ponto no qual o status é redefinido.
Os seguintes detalhes são adicionados à transação original:
- um sinalizador Divisão em progresso é definido
- a Divisão por ID de usuário é definida para a ID de operador da pessoa que reteve a divisão
- o número do Lançamento retido que contém as transações divididas.
Para concluir uma divisão múltipla, é necessário selecionar o lançamento retido usando Entrada do razão de lançamentos retidos (LEH) para retornar ao formulário de divisão múltipla. É possível inserir transações divididas adicionais ou alterar as transações de divisão existentes para concluir a divisão múltipla de maneira normal.
Quando você seleciona a opção Resultados da pesquisa - Alocação de contas é exibido. Ele mostra a transação original e as transações divididas. O status Alocação em andamento é removido da transação original.
, o formulárioÉ necessário selecionar
para contabilizar as transações de divisão geradas e para remover os detalhes do lançamento retido.