Conhecer a divisão de transações
As Alocações de conta (ACA) e a reconciliação on-line como partes da Entrada no razão (LEN) poderão ser utilizadas para reconciliar ou conciliar parte de uma transação. Em geral, isso é necessário quando se recebe um pagamento a menos ou a mais com relação a uma fatura.
Para conciliar parte de uma transação, é necessário dividir a transação original em duas outras, com valores diferentes. O valor total das transações de divisão deve, necessariamente, ser igual ao valor da transação original em cada moeda.
A transação original é alterada ou é retida intacta e a transação de correção é gerada para revertê-la. Isso é determinado pela configuração Preservar vlrs. originais linha da Configuração do razão (LES). Consulte Preservar a transação original em uma divisão.
Há várias maneiras de dividir uma transação, dependendo de seus requisitos:
- - essa é a opção de divisão em default que divide uma transação em duas com o mesmo sinal de débito ou crédito. Consulte Dividir uma transação em duas transações para conhecer os passos envolvidos.
- - isso também divide uma transação em duas, mas com indicadores opostos de débito/crédito. Consulte Dividir uma transação em duas transações para conhecer os passos envolvidos.
- - isso permite que a transação original seja dividida em mais de uma transação, uma mistura de débitos e créditos, se necessário, todas devem totalizar juntas o valor da transação original. A transação só pode ser dividida em moedas existentes referenciadas na transação. Consulte Dividir uma transação em transações múltiplas.
- Valor 2 ou Valor 4). Consulte Adicionar uma nova moeda em uma transação dividida. - isso permite que a transação original seja dividida em mais de uma transação nova e permite que a transação seja dividida com moedas de transação diferentes (em
Após a divisão de uma transação, a nova transação é exibida imediatamente acima da transação original, na listagem de transação de alocação.