Detalhes do ativo em Entrada do razão
O módulo SunSystems Ativos fixos usa a Entrada do razão (LEN) para registrar transações de ativo no razão, incluindo transações de depreciação, reavaliação, aquisição e alienação.
O código e o subcódigo do ativo identificam o ativo a ser atualizado pela transação. Não é possível contabilizar transações em um ativo com status Alienação. O sistema também emitirá um aviso se você tentar contabilizar um ativo após o período de depreciação.
O indicador de ativo determina se o valor da transação de 'Entrada do razão' atualiza o valor bruto, o valor inicial ou o valor de depreciação acumulada do ativo.
Quando uma transação do razão atualiza um ativo, ela também atualiza o último período depreciado, se aplicável, e a data da última transação do ativo.
Se quantidades de ativo estiverem sendo usadas, será possível inserir uma quantidade para essa transação de ativo em Valor memo.
É possível predefinir o código, o subcódigo ou o indicador do ativo usando Predefinições de lançamento (JNP).
O código e o subcódigo do ativo regulam os códigos de análise solicitados. Um subcódigo de ativo é definido usando predefinições de contabilização de ativo em Registros de ativo. Os códigos de análise associados são inseridos nos campos de análise. Consulte Predefinir os códigos de análise de contabilização de ativo.
Mais informação estão disponíveis em Inserir transações de ativo. Consulte também Inserir os detalhes de lançamento.