Registro de transações de conta a pagar

É possível contabilizar transações em uma conta de fornecedor/a pagar em 'Entrada do razão (LEN)'.

Também é possível importar e contabilizar transações em uma conta de fornecedor/a pagar em 'Importação do razão (LIM)'. Essa opção é usada para processar transações geradas por um sistema externo ou provenientes de outra unidade de negócios do SunSystems.

O Gerenciamento de Pedidos do SunSystems também pode gerar transações para uma conta de fornecedor/a pagar. Essas transações podem ser contabilizadas on-line ou contabilizadas como lotes pela 'Importação do razão', dependendo da configuração do Gerenciamento de Pedidos.

Transações de pagamento podem ser geradas automaticamente por 'Pagamento bancário de fornecedor (PYR)'. Essa opção pode ser usada para gerar pagamentos a fornecedores na forma de cheques ou remessas ou como registros de pagamento num arquivo de transferência bancária. Você também pode usá-la para compensar contas entre empresas do mesmo grupo ou para letras de câmbio. As transações de pagamento do razão são geradas, contabilizadas e conciliadas automaticamente.

Contabilizações de moeda

Em um ambiente multimoeda, as transações podem ser contabilizadas numa conta de fornecedor/a pagar em qualquer moeda de transação. O valor da moeda de transação é convertido na moeda base e, opcionalmente, na moeda base 2 ou de reporte.

O pagamento também pode ser gerado e registrado na moeda de transação. Qualquer diferença cambial será calculada e contabilizada automaticamente.

Transações não compensadas

Quando define uma conta como um item aberto, você pode garantir que as transações permaneçam na conta até que tenham sido completamente pagas ou conciliadas. Isso assegura que transações não compensadas permaneçam na conta pelo tempo necessário. Portanto, você pode ter sempre uma visão completa da posição de negócios dos seus fornecedores.

Você pode manter um histórico de uma conta durante o tempo que for necessário. Esses arquivos históricos podem ser mantidos, por ano, no arquivo morto.