Configuração de unidades de negócios - Entradas de valor 1

As propriedades de 'Valor 1' se referem ao primeiro dos quatro valores de moeda que podem ser retidos numa transação. É a moeda base, também denominada moeda contábil, e é uma moeda fixa para a unidade de negócios. É o único valor de moeda obrigatório em todas as transações e, normalmente, é a moeda nacional do país em que a unidade de negócios está instalada.

  1. Preencha estas informações em Geral:
    Nome da moeda base
    O nome a ser usado para identificar a moeda base.
    Nota:  Após você preencher os campos necessários até esse ponto, o formulário Criar unidade de negócios será exibido.
    Moeda base
    O código da moeda base para a unidade de negócios. O valor da moeda base também é necessário em todas as transações que entram no sistema.
    Nota:  Se essa moeda não tiver sido definida em Códigos de moeda (CNC), ela será adicionada automaticamente.
    Regra de contabilização da moeda base
    A regra contábil que controla se o valor da moeda base precisa, ou não, ser digitado em cada transação de contabilização no razão. Há duas opções disponíveis para a moeda base:
    • Deve ser inserido(a) - essa opção força a digitação de um valor de moeda base em cada transação de lançamento.
    • Calculado, se não inserido(a) - essa opção significa que o valor de moeda base pode ser digitado ou, caso contrário, será calculado automaticamente, com base em outros valores de moeda e taxas digitados, pela moeda pivô.
    Num ambiente multimoeda, a opção default será Calculado, se não inserido(a) para permitir que o valor da moeda base seja calculado com base nas demais moedas disponíveis.
    Casas decimais do valor da moeda base
    O número de casas decimais que podem ser digitadas para o valor da moeda base. Pode ser de 0 a 3, dependendo da moeda.
  2. Preencha estas informações em Balanceamento de montantes:
    Balanceamento de montantes de moeda base
    Os valores de moeda base em todas as transações de um lançamento deverão estar zerados para garantir que o razão esteja sempre balanceado. Isso significa que o total das transações de débito marcadas para alocação deve ser igual ao total das transações de crédito marcadas para alocação. Às vezes, esses totais poderão não ser exatamente iguais, por exemplo, por causa de diferenças de arredondamento na conversão de moeda. Essa opção determina como essa diferença é corrigida. Há duas opções disponíveis:
    • Manual - o usuário deve fazer manualmente o balanceamento dos valores da moeda base do lançamento.
    • Automático - o sistema contabiliza o valor da diferença numa das contas 'Balanceamento de moeda base' de acordo com o tipo de diferença: valor devedor ou credor.
  3. Salve as alterações.