Configuração de unidades de negócios - Entradas gerais

  1. Preencha estas informações em Valor pivô:
    Moeda pivô
    Num ambiente de moeda única, selecione a moeda base.
    Num ambiente multimoeda, quatro valores de moeda podem ser mantidos em cada transação: moeda base, moeda de transação, moeda base 2/reporte e quarta moeda. Se um valor de moeda não for digitado na transação, ele poderá ser calculado automaticamente.
    A moeda pivô é uma dessas três primeiras moedas (moeda base, de transação e moeda base 2/reporte) e só se aplica a essas moedas. É a moeda através da qual os outros dois valores de moeda (1, 2 ou 3) são calculados. Se tanto a moeda base como a moeda base 2 forem definidas para a unidade de negócios, uma das duas será a pivô. Se apenas as moedas base e de transação forem definidas, uma delas terá de ser a pivô.
    Nota: Se Valor 3 for definido como moeda de reporte, ele não poderá ser selecionado como moeda pivô. Além disso, Valor 4 não poderá ser a moeda pivô, e a moeda pivô não será, necessariamente, utilizada para calcular o valor da moeda 'Valor 4'.
    Nota: É preciso definir taxas de conversão de moeda entre a moeda pivô e todas as outras moedas a serem usadas nesta unidade de negócios, seja em Taxas de período de moeda (CNP) ou Taxas diárias de moeda (CND). Também é preciso criar uma conversão um a um entre cada moeda fixa e ela mesma em 'Taxas de período de moeda'; por exemplo, 'Código de moeda' de EUR para EUR; 'Multiplicar'; 'Taxa de conversão 1'. Deixe as 'Contas' e o 'Período' em branco e deixe a opção 'Verificação de tolerância de taxa' desmarcada. As 'moedas fixas' para as quais você deverá fazer isso são 'Valor 1', 'Valor 3' e 'Valor 4' (se um código de moeda tiver sido especificado, conforme descrito em Entradas de valor 4 abaixo).
  2. Preencha estas informações em Opções:
    Código do grupo de acesso a dados
    Esse código pode ser usado para restringir o acesso à unidade de negócios de um grupo de usuários.
    Orçamento do razão primário
    Se os recursos de verificação de compromisso ou de verificação de gastos excedentes forem necessários, o razão de orçamento a ser verificado será identificado. Um razão de orçamento é identificado por um código do razão de orçamento entre B e K.
    Razão de compromisso de compra
    O código do razão de orçamento usado para manter valores de compromisso de compra, caso esse recurso seja necessário. Esse razão não pode ser igual ao razão de orçamento primário. O Gerenciamento de Pedidos usa esse código para identificar o razão de orçamento no qual são contabilizados os compromissos de compra.
    Razão de receitas previstas
    O código do razão de orçamento usado para manter valores de compromisso de receita, caso esse recurso seja necessário. Esse razão não pode ser igual ao razão de orçamento primário. O Gerenciamento de Pedidos usa esse código para identificar o razão de orçamento no qual são contabilizados os compromissos de venda.
    Número máximo de períodos
    O número máximo de períodos contábeis do exercício fiscal em todos os módulos do SunSystems. O máximo é 999. Geralmente, 12 (ou 13) para definir os períodos mensais, 4 para definir os períodos trimestrais, 52 se forem períodos semanais ou 365 para os períodos diários.
    Nota:  Se houver calendários financeiros ativos para esta unidade de negócios, o SunSystems realizará uma verificação entre as atualizações de número máximo de períodos incluídas no registro de Configuração de unidade de negócios e o numero total de períodos do ano de calendário. Se forem diferentes, o número máximo de períodos incluídos em Configuração de unidade de negócios será definido com o número total de períodos do ano de calendário.
    Cor de segundo plano do formulário
    Selecione a cor necessária para o segundo plano dos formulários na unidade de negócios.
    Permitir nomes duplicados
    Permite que você crie descrições duplicadas para códigos de plano de contas, registros de cliente e registros de fornecedor.
  3. Preencha estas informações em Alterações:
    Separador de decimal
    O caractere usado para separar o inteiro das casas decimais de um valor. Qualquer caractere não numérico é aceito.
    Nota:  O caractere escolhido neste campo para uma unidade de negócios em branco é usado para funções não relacionadas a unidades de negócios específicas.
    Separador de milhar
    O caractere usado para separar os milhares das centenas, os milhões dos milhares e assim por diante. Qualquer caractere não numérico é aceito.
    Nota:  Para especificar um espaço como separador, digite - (hífen).
    Nota: O caractere escolhido neste campo para uma unidade de negócios em branco é usado para funções não relacionadas a unidades de negócios específicas.
    Nota: O campo 'Usar separadores da unidade de negócios' em Idioma (LAN) permite que você especifique se as configurações de separador de decimal e de separador de milhar na 'Configuração de unidades de negócios' serão usadas, em vez das configurações definidas no 'Idioma (LAN)'.
    Casas decimais do Gerenciamento de Pedidos
    O número de casas decimais usadas por um valor não monetário no Gerenciamento de Pedidos. Por exemplo, se for digitado zero (0), apenas inteiros poderão ser inseridos para valores como quantidades ou pesos. Não será possível reduzir esse número depois que as transações tiverem sido contabilizadas no sistema.
    O número de casas decimais disponíveis para cada valor de moeda é definido nas janelas Valor 1, Valor 2 e Valor 3 deste formulário.
  4. Preencha estas informações em Detalhes da data:
    Formato da data
    O formato da data determina como as datas do calendário devem ser digitadas nos formulários do SunSystems. O formato também determina como as datas serão exibidas e impressas, por default, nos relatórios. Há três opções internacionais disponíveis: Européia (dd/mm/aaaa), Norte-americana (mm/dd/aaaa) e Oriental (aaaa/mm/dd).
    Formato do mês
    Especifica se o elemento 'mês' na data deverá ser exibido no formato numérico, como, por exemplo 09, ou no formato alfanumérico (caracteres), como, por exemplo Set.
    Separador de data
    O caractere usado para separar os elementos da data (dia, mês e ano). É possível usar caracteres não numéricos como separadores entre dia/mês e mês/ano, como, por exemplo, 28.02.91. Esse caractere pode ser usado para digitar datas e também é mostrado quando as datas são exibidas ou impressas.
  5. Preencha estas informações em Arquivo morto unidade negócios:

    Os campos a seguir só serão relevantes se o arquivamento de dados da unidade de negócios estiver sendo usado.

    Arquivar de/até
    Se o arquivamento da unidade de negócios estiver sendo usado, os dados de uma unidade de negócios só poderão ser arquivados em uma outra unidade de negócios. Esse campo contém a unidade de negócios de/até a qual os dados serão arquivados. Essa unidade de negócios não poderá ser alterada depois que um arquivamento tiver sido executado.
    Se a atual unidade de negócios for uma unidade de negócios ativa, esse campo conterá a unidade de negócios para a qual os dados serão arquivados. Ao configurar o arquivamento, insira a unidade de negócios que conterá os dados arquivados.
    Se a atual unidade de negócios for uma unidade de negócios de arquivamento, esse campo conterá a unidade de negócios cujos dados serão arquivados. Ao configurar o arquivamento, insira a unidade de negócios que conterá os dados ativos.
    Dados arquivados
    Essa caixa de seleção estará marcada se um arquivamento tiver sido efetuado. Isso não pode ser alterado.
  6. Preencha essas alterações em Pagamento:
    Unidade de pagamento
    A unidade física ou o nome do caminho usado para os arquivos de pagamento. Quando gerados, os arquivos de pagamento são armazenados nesse local.
    Para usar esse campo, você deverá configurar o serviço de Gerenciador de Sessões do SunSystems da seguinte forma:
    1. Crie uma conta de domínio com privilégios de Administrador.
    2. Certifique-se de que todos os usuários estejam desconectados do SunSystems.
    3. Edite o serviço do Gerenciador de Sessão do SunSystems substituindo SYSTEMS pelo nome do arquivo recém-criado. O sistema altera a conta automaticamente para permitir a execução do serviço.
    4. Reinicie o serviço do Gerenciador de Sessão.
    5. Conceda à nova conta direitos em qualquer compartilhamento de rede que o SunSystems acesse.
  7. Salve as alterações.