Configuração de unidades de negócios - Entradas de valor 3

As propriedades 'Valor 3' se referem ao terceiro dos quatro valores de moeda que podem ser retidos numa transação. Trata-se de uma moeda predefinida fixa. Esse valor de moda pode ser definido como moeda base 2 ou como moeda de reporte.

  1. Preencha estas informações em Geral:
    Nome da moeda valor 3
    O nome da moeda base 2 ou de reporte.
    Código da moeda valor 3
    O código que identifica a moeda base 2 ou de reporte.
    Nota:  Se essa moeda não tiver sido definida em Códigos de moeda (CNC), ela será adicionada automaticamente.
    Regra de contabilização da moeda valor 3
    A regra de contabilização que controla se um valor de moeda base 2/reporte é necessário ou não em cada transação de contabilização do razão. As opções disponíveis são:
    • Indefinido(a) (ou, em branco) - essa opção impede a entrada de um valor de moeda base 2 ou de reporte em qualquer transação.

      Por exemplo, o arquivo externo a ser importado contém valores base e valores de reporte, e o valor de reporte não deve ser recalculado.

    • Sempre calculado(a) - essa opção significa que o valor da moeda 2/reporte está sempre presente em cada transação e é sempre calculado pelo sistema.
    Nota: Se forem necessários ajustes somente na moeda em questão, essas regras de contabilização poderão ser substituídas em um tipo de lançamento.
    Casas decimais do valor de moeda - valor 3
    O número de casas decimais para o valor de moeda base 2/reporte. Os valores podem ser expressos com até três casas decimais.
  2. Preencha estas informações em Tipo de valor:
    Tipo de moeda valor 3
    Determina o uso da moeda Valor 3. Há três opções disponíveis:
    • Não definido(a) - o terceiro valor de moeda não é utilizado na unidade de negócios.
    • Moeda base 2 - esta é uma segunda moeda base paralela. As moedas base e base 2 estão sempre presentes nas transações e representam o mesmo valor nas duas moedas.
    • Moeda de reporte - essa moeda é usada principalmente para relatórios. Ela é mostrada em algumas ou em todas as transações e, normalmente, é calculada pelo sistema. Uma moeda de reporte não pode ser usada como moeda pivô.
  3. Preencha estas informações em Balanceamento de montantes:
    Balanceamento de montantes de moeda - valor 3
    Para manter o razão balanceado, você poderá forçar que os valores da moeda de base 2/reporte de cada transação sejam balanceados em um lançamento cujo valor líquido é zero. Às vezes, os valores talvez não sejam precisamente balanceados por causa de erros de arredondamento na conversão. Essa opção determina se as transações deverão ser balanceadas e, se for o caso, como a diferença será corrigida. Há duas opções disponíveis:
    • Nenhum - os valores de moeda não precisam ser balanceados.
    • Automático - o sistema contabiliza o valor da diferença numa das contas 'Balanceamento de moeda valor 3', de acordo com o tipo de diferença: valor devedor ou credor. Essa deverá ser a opção escolhida se 'Valor 3' for definido como uma moeda base 2.
  4. Preencha estas informações em Detalhes de balanceamento:
    Limite de arredondamento
    Esse valor é usado como verificação de tolerância caso a opção de balanceamento automático esteja sendo usada para fazer o balanceamento dos valores de moeda base 2/reporte nas transações. Se o valor de uma diferença for maior que esse valor, ele não poderá ser contabilizado automaticamente. Isso impede que contabilizações muito grandes sejam feitas com erros de arredondamento.
    Conta de balanceamento de crédito
    A conta do razão na qual todas as transações de balanceamento da moeda base 2 ou de reporte geradas automaticamente com valor credor serão contabilizadas. Se você deixar este campo em branco, todas as transações balanceadas serão contabilizadas na conta 'Balanceamento líquido/débito'.
    Conta de balanceamento líquido/débito
    A conta do razão na qual todas as transações de balanceamento da moeda base 2 ou de reporte geradas automaticamente com valor devedor serão contabilizadas.
    Nota:  Normalmente, essas entradas são feitas antes da criação do plano de contas. Você deverá se assegurar de que essas contas foram criadas e não são contas memo. Caso contrário, mensagens de erro serão recebidas durante a contabilização.
  5. Salve as alterações.