Configuração de unidades de negócios - Detalhes de balanceamento
Esses detalhes de balanceamento só serão relevantes se você estiver usando 'Automático' para a opção 'Balanceamento de montantes', como descrito acima. Se uma diferença for causada por arredondamento na conversão de moedas, uma transação de ajuste de balanceamento será contabilizada para uma 'Conta de balanceamento de crédito' ou uma 'Conta de balanceamento de débito', dependendo do valor e do tipo da diferença.
Para que uma diferença seja considerada resultado de uma variação de arredondamento na conversão de moedas, o lançamento deverá estar balanceado em pelo menos um dos valores de moeda.
Quando o arredondamento na conversão de moedas causar uma diferença na moeda base, um montante de balanceamento será contabilizado automaticamente na guia Valor 1 para a conta apropriada (débito ou crédito) inserida aqui. Você também pode configurar um 'Limite de arredondamento' de modo que apenas diferenças inferiores ou iguais ao limite sejam balanceadas automaticamente nessas contas.
Uma diferença que exceder o valor-limite será considerada um erro, e não será contabilizado um ajuste nessas contas de balanceamento. Da mesma forma, se a diferença não for devida a arredondamento na conversão de moedas (isto é, nenhum valor de moeda foi balanceado), ela também será considerada um erro, e essas contas de balanceamento não serão usadas. Nesses casos, a ação resultante dependerá do processo de entrada utilizado; por exemplo, se você estiver usando a 'Importação do razão' com a opção 'Contabilização', o erro será resolvido contabilizando-se uma transação de balanceamento para a conta com suspeita de erro inserida em Parâmetros em tempo de execução da importação do razão.
As três opções a seguir só serão necessárias se o valor 'Automático' for selecionado para a opção 'Balanceamento de montantes'.