Configuração de unidades de negócios - Segurança de acesso a dados

Ao configurar um novo registro de dados estáticos, você pode designar um 'Grupo de acesso a dados (GAD)' para restringir o acesso de usuários ao registro. Você pode, por exemplo, limitar o acesso a um registro de cliente em 'Clientes (CUS)'. As opções a seguir determinam se as restrições do grupo de acesso a dados, que são configuradas em registros individuais estáticos, serão seguidas ou ignoradas para tipos específicos de dados de referência.

Nota:  Para que seja possível utilizar o processamento do SunSystems Connect (SSC), as seguintes opções deverão ser configuradas.
  1. Preencha estas informações:
    Dados do cliente
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a clientes serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do Grupo de acesso a dados inseridos em clientes serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações inseridas em contas de clientes nem quanto a quem acessa os clientes usando o SSC.
    Dados do fornecedor
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a fornecedores serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' digitados em fornecedores serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações inseridas em contas de fornecedores nem quanto a quem acessa os fornecedores usando o SSC.
    Tipo de transação
    Essa opção determina se os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' atribuídos a tipos de movimento, tipos de compra e tipos de venda serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' que forem digitados nessas definições de tipo de transação serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações com esses tipos de lançamento nem quanto a quem os acessa usando o SSC.
    Dados de item
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a registros de item serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' que forem digitados em registros de item serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações do Gerenciamento de Pedidos com esses registros de item nem quanto a quem os acessa usando o SSC.
    Dados de depósito
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a registros de depósito serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' digitados em registros de depósito serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações do Gerenciamento de Pedidos com esses depósitos nem quanto a quem acessa os dados de depósito usando o SSC.
    Dados de zona
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a registros de zona de estoque serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' digitados em registros de zona serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações do Gerenciamento de Pedidos que se referem a essas zonas de estoque nem quanto a quem as acessa usando o SSC.
    Dados do local
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a registros de local de estoque serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' digitados em registros de local serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações do Gerenciamento de Pedidos que se referem a esses locais de estoque nem quanto a quem acessa os dados de local de estoque usando o SSC.
    Relatórios/consultas do Financeiro
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a dados do Financeiro serão seguidos ou ignorados. Aplica-se a todos os itens de dados do módulo Financeiro que têm grupos de acesso a dados associados, exceto contas, tipos de lançamentos e dados de análise do razão. Esses itens são mencionados nas opções descritas a seguir.
    Dados de conta
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a contas serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' que forem digitados em contas serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações nas contas nem quanto a quem acessa as contas usando o SSC.
    Dados do tipo de lançamento
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a tipos de lançamento serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida, todos os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' que forem digitados em tipos de lançamento serão ignorados, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações com esses tipos de lançamento nem quanto a quem os acessa usando o SSC.
    Todos os dados de análise do razão
    Essa opção determina se os códigos de 'Grupo de acesso a dados' atribuídos a códigos e dimensões de análise do razão serão seguidos ou ignorados. Essa opção se aplica a dados associados com dimensões de análise do razão para essa unidade de negócios. Se essa opção não for configurada, você poderá aplicar segurança a dimensões de análise do razão individuais, conforme descrito abaixo.
    Análise do razão Dados - 1 a 10
    Essa opção determina se os códigos do 'Grupo de acesso a dados (GAD)' atribuídos a códigos de análise em cada 'Dimensão de análise', de 1 a 10, serão seguidos ou ignorados. Se essa opção não tiver sido definida para uma dimensão de análise, e a opção 'Todos os dados de análise do razão' também não tiver sido definida, o 'Grupo de acesso a dados' digitado no código de análise nessa dimensão será ignorado, ou seja, não haverá restrição quanto a quem digita ou emite relatórios sobre transações com esses códigos de análise nem quanto a quem os acessa usando o SSC.
    Nota:  Não é possível configurar a opção de segurança dos Dados de análise do razão 1 a 10 para uma dimensão de análise não validada', ou seja, uma dimensão cuja opção 'Validada' não esteja marcada em 'Dimensões de análise (AND)'.
  2. Salve as alterações.