Configuração de gestão de compras (PBS) - Sistema
-
Especifique estas informações:
- Unidade de negócios de contabilização do razão
- A unidade de negócios de qualquer transação do razão a ser contabilizada no módulo do Financeiro. Isso permite a contabilização para outra unidade de negócios. Por exemplo, um pedido de compra realizado na unidade de negócios AAA poderia ter uma contabilização do razão ao módulo do Financeiro na unidade de negócios BBB. Se você deixar em branco, as contabilizações serão realizadas na unidade de negócios atual.
- A opção para contabilizar em uma unidade de negócios diferente apenas se aplica a uma Definição do razão com um código de módulo para Compra, e deve ser para o Razão primário de orçamento, o Razão de compromisso de compra ou o Razão de receita esperada, conforme definido em Configuração de unidades de negócios (BUS).
- Se uma unidade de negócios diferente for especificada, a verificação do orçamento não poderá ser executada na unidade de negócios.
- Diretório de análise de moeda de transação
- A entidade analisável usada como o código de moeda default em uma linha de fatura ou pedido de compra. Ou seja, se nenhum código de moeda for digitado na linha de transação, isso definirá qual código de moeda será usado. Entretanto, isso pode ser ignorado pelo usuário ao digitar um pedido, ou pelo código de moeda definido em 'Tipo de compra'.
- A entidade analisável usada como o código de moeda default em uma linha de fatura ou pedido de compra. Ou seja, se nenhum código de moeda for digitado na linha de transação, isso definirá qual código de moeda será usado. Entretanto, isso pode ser ignorado pelo usuário ao digitar um pedido, ou pelo código de moeda definido em 'Tipo de compra'.
- O código de moeda é retido como um código de análise em uma entidade analisável, como Análise do fornecedor, Endereço de análise etc. Por exemplo, 'Dimensão de análise endereço 3' pode reter o código de moeda default de cada endereço vinculado a um endereço de pedido do fornecedor. Se nenhum outro código de moeda for inserido na linha de transação, o sistema irá se referir à configuração do fornecedor, ao endereço de pedido do fornecedor no pedido e à 'Dimensão de análise 3'. Uma dimensão de análise pode ser criada e vinculada às tabelas de código de moeda. A Estrutura de análise (ANS) deve ser usada para atribuir essa dimensão em 'Análise de endereço'.
- Esse campo não poderá ser deixado em branco se o campo Moeda de transação tiver sido ativado em 'Configuração de unidade de negócios'.
- Dimensão da moeda da transação
- Identifica qual das dez possíveis dimensões de análise anexadas à entidade analisável acima retém o código de moeda. Significa que ao reter o código de moeda como uma dimensão de análise para um endereço, por exemplo, a moeda correta será automaticamente selecionada sempre que o endereço for usado. Se você deixar essas entradas em branco, ou o código estiver em branco, a 'Moeda base' será usada.
- Lote ou contabilização on-line
- Se estiver seriado para uso do Financeiro do SunSystems, esse campo indica se a contabilização será realizada on-line (após a solicitação de contabilização) ou por lote (quando solicitado pelo Financeiro).
- Valor de conta temporária de erro 1-3
- Indica a conta temporária de erro a ser usada para corrigir diferenças de cada valor. Usada quando a contabilização for selecionada.
- Formato de endereço temporário
- Você pode criar endereços temporários ao digitar as transações de compra. Se um formato for inserido nesse campo, o sistema assegura que o código do endereço temporário corresponda ao formato em questão.
- Ocultar endereço temporário
- Se esta opção estiver marcada, quando endereços temporários forem criados, os status serão definidos como Ocultos em vez de Abertos.
- Salve as alterações.
Tópico pai: Definir a configuração de gestão de compras