Consolidar dados em um relatório

Cada editor de relatório financeiro permite combinar os resultados de mais de uma unidade de negócios.

A Análise financeira consolida unidades de negócios com o mesmo plano de contas e estruturas de códigos de análise. Você pode consolidar até 30 unidades de negócios por relatório.

Os Demonstrativos financeiros consolidam um número ilimitado de unidades de negócios. Cada um pode usar códigos de planos de contas e códigos de análise diferentes. As consolidações estão definidas em Linhas do demonstrativo financeiro (FSR). Você pode adicionar os detalhes do razão subsidiário na mesma linha de relatório que o razão principal ou exibi-los como linhas separadas no relatório.

As Tabelas financeiras definem os requisitos de consolidação em Colunas de tabelas financeiras (FTC). As informações do razão subsidiário podem ser adicionadas aos detalhes do razão principal em uma coluna ou exibidas como colunas separadas. O plano de contas e as estruturas de código de análise podem ser diferentes. O número de razões a ser consolidado em um relatório é limitado por um máximo de 50 códigos de colunas em qualquer tabela.

Taxas de conversão

Em um ambiente multímoda, os razões subsidiários podem ser consolidados usando-se várias taxas de conversão com Análise financeira, Demonstrativos financeiros e Tabelas financeiras. Na consolidação de dados de razões subsidiários, as taxas de moeda por período no razão em consolidação são verificadas para adoção de uma taxa de conversão aplicável. Se nenhuma taxa aplicável for encontrada, a Taxa de moeda para consolidação definida em Configuração do razão (LES) será usada.

Uma taxa de conversão aplicável entre as taxas de moeda por período das unidades de negócios em consolidação significa uma taxa que tenha o mesmo código de moeda que o código de moeda base na Configuração de unidade de negócios do razão subsidiário.

Se as taxas de moeda por período especificarem taxas diferentes para diferentes faixas de períodos contábeis e de códigos de conta, os dados que estão sendo consolidados (isto é, na unidade de negócios subsidiária) deverão corresponder a esses códigos, para que a taxa de conversão seja considerada aplicável.