Configurar destinos de alocação
Um destino de alocação identifica a conta de destino a ser atualizada por uma alocação. A transação de alocação gerada por uma execução de alocação contabiliza para essa conta de destino. É possível também identificar a unidade de negócios e razão da conta de destino. Por exemplo, talvez você deseje alocar custos entre unidades de negócios ou gerar transações de orçamento.
Para uma alocação de tipo de encargo, o destino de alocação também identifica a conta de contrapartida de destino. Essa é a conta para a qual as transações de reversão de balanceamento são contabilizadas. Se a conta de destino estiver em uma unidade de negócios diferente da conta de origem, as transações de conta de contrapartida de origem serão necessárias para manter a unidade de negócios de destino em equilíbrio.
É possível escolher consolidar as transações de contabilização de contrapartida de destino para reduzir o número de contabilizações geradas.
Os destinos de alocação são descritos em mais detalhes em O que são destinos de alocação?.
Destinos de alocação corporativa (CAT)
O formulário 'Destinos de alocação' contém o seguinte:
Informações de cabeçalho
- Código de alocação de destino
- Um código que identifica de maneira exclusiva os detalhes de destino de alocação.
- Nome de alocação de destino
- Um nome descritivo para esses detalhes de destino de alocação.
Geral
- Conta de destino
- O código da conta para o qual o valor de alocação é contabilizado. Contabilizações para essa conta consideram o mesmo indicador de débito/crédito do valor de origem. Se um código de conta de memorando for selecionado aqui, será necessário também selecionar um código de conta de memorando como o balanceamento, conta de contrapartida de destino.
- Destino
- O valor de destino.
- Conta de contrapartida
- O código de conta para o qual o balanceamento, entrada de reversão de cada transação de conta de destino deve ser contabilizado. A conta de contrapartida de destino está sempre na mesma unidade de negócios da conta de destino. Essa conta de contrapartida é necessária quando:
- o tipo de alocação é 'Encargo'.
- as unidades de negócios de destino e origem são diferentes. Nesse caso, a conta de contrapartida é a conta de balanceamento na unidade de negócios de destino.
- o tipo de alocação é 'Encargo' ou 'Divisão' e uma conta de contrapartida foi especificada na origem de alocação.
É necessário selecionar um código de conta de memorando aqui um código de conta de memorando tiver sido selecionado para a conta de destino.
- Orçamento real de destino
- O razão para o qual as transações de origem são contabilizadas. Pode ser diferente do razão selecionado na origem de alocação. Por exemplo, é possível usar alocações corporativas para calcular valores de orçamento baseados em valores de origem reais.
- Dimensão de análise
- A dimensão de análise de transação contendo o código de unidade de negócios que deseja usar como a unidade de negócios de
destino. Isso permite que a unidade de negócios de destino seja alterada automaticamente de acordo com o código de análise
nas transações de origem.
Por exemplo se a dimensão de análise do razão 1 estiver selecionada aqui para identificar a unidade de negócios de origem, durante a Execução de alocações corporativas (CAL) o código de dimensão de análise do razão 1 da transação de origem será copiado e usado nas transações de alocação de origem. As transações de destino resultantes serão agrupadas por esse código de análise, ou seja, por unidade de negócios, para contabilização para as unidades de negócios de destino.
Uma entrada nesse campo tem precedência em relação a uma entrada no campo 'Unidade de negócios' abaixo.
- Ou unidade de negócios
- A unidade de negócios para a qual as contabilizações de destino devem ser feitas. Deve ser deixada em branco se a unidade de negócios estiver sendo identificada em uma dimensão de análise que tenha sido inserida acima ou se a unidade de negócios de destino for a mesma da unidade de negócios de origem.
- Código de ativo
- O código de ativo a ser incluído nas transações de destino geradas, se necessário. Deixe em branco para reter o código de ativo das transações de origem.
- Subcódigo do ativo
- O subcódigo de ativo a ser incluído nas transações de destino geradas, se necessário. Deixe em branco para reter o subcódigo de ativo das transações de origem. Consulte Predefinir códigos de análise de contabilização de ativo para obter mais informações sobre subcódigos de ativo.
- Indicador de ativo
- O tipo de valores de ativo a ser atualizado pela contabilização de alocação. 'Valor de ativo' é usado para atualizar o valor
do ativo. 'Depreciação' é usado para atualizar o valor de depreciação do ativo. 'Inicial' é usado para atualizar o valor inicial.
'Reter marcador' selecionará o marcador de ativo das transações de origem. Selecione 'Sem marcador' se nenhum marcador de
ativo for necessário.
Consulte Como os valores de ativo são atualizados? para obter mais informações sobre como esse indicador é usado.
Consolidação
- Destino
- As contabilizações para a conta de destino são consolidadas para essas dimensões de análise selecionadas, se necessário. Isso permite reduzir o número de contabilizações gerado pela alocação.
- Contrapartida de destino
- As contabilizações para a conta de destino de contrapartida são consolidadas para essas dimensões de análise selecionadas, se necessário. Isso permite reduzir o número de contabilizações gerado pela alocação.