Agência / corretor
-
Especifique estas informações:
- Tipo de lançamento de contabilização
-
O tipo de lançamento de contabilização.
Nota: Essa opção deve ser definida com o default de Contabilização não dinheiro, mesmo para recebimentos e pagamentos em dinheiro, a menos que o SunSystems seja usado como um razão de corretor com a função Pagar como pago.Ao usar o SunSystems como um razão de corretor com a função 'Pagar como pago', esse sinalizador indica se o lançamento está contabilizando transações relacionadas a dinheiro ou não-dinheiro. Há implicações especiais para transações inseridas com um tipo de lançamento de contabilização de Contabilização em dinheiro:
- Uma Data de valor precisa ser fornecida para identificar a data a partir da qual a transação em dinheiro se torna disponível para conciliação.
- Quando a opção Balanceamento de entrada/baixa contábil estiver ativada e o caixa estiver sendo conciliado na quarta moeda, qualquer diferença de conciliação será convertida em valores de moeda usando as taxas de câmbio da transação em dinheiro.
- Quando uma transação é contabilizada com um tipo de contabilização de lançamento 'Dinheiro', o sistema define o sinalizador de taxa real para a transação. (Consulte O que são transações de taxa real?).
Nota: É recomendável que essa configuração permaneça inalterada uma vez que o tipo de lançamento tenha sido usado para uma transação. - Digitar data do valor
-
Usado em combinação com Tipo de lançamento de contabilização quando identifica uma contabilização em dinheiro. Se essa opção for definida. uma 'Data de valor' deve ser inserida no lançamento. Para um lançamento definido como dinheiro, a 'Data de valor' é a data a partir da qual a transação em dinheiro estará disponível para conciliação em Alocações de conta, Alocação on-line e Conciliação automática. Por exemplo, talvez você não deseje que o dinheiro seja alocado até que tenha sido limpo por meio do banco, o que muitas vezes ocorre alguns dias depois que o dinheiro é recebido e depositado.
- Data de parcelamento necessária
-
Se 'Verificação de parcelamento' estiver sendo usada para o razão, será necessário indicar se a 'Data de parcelamento' é necessária. Há três opções disponíveis:
- Opcional - selecione se a data de parcelamento puder ser inserida, mas não for obrigatória.
- Obrigatória - selecione se for obrigatório inserir a data de parcelamento
- Proibida - selecione se a data de parcelamento não puder ser inserida.
- Taxa real
-
Essa opção identifica o sinalizador de taxa real definido em transações para esse tipo de lançamento. Esse sinalizador determinar como as transações são tratadas por processos do Financeiro específicos, incluindo conciliação e Reavaliação do razão (LER). Esse sinalizador é usado pela Reavaliação do razão se a opção Reavaliar até taxa real estiver definida em Configuração do razão.
Há três opções disponíveis:
- Taxado normalmente - as transações fazem referência a taxas de moeda que podem ser reavaliadas usando Reavaliação do razão
- Taxa fixada avançada - as transações fazem referência a taxas de câmbio futuras fixas. Transações com esse sinalizador de taxa real são retidas.
- Taxa real - as transações que fazem referência a faixas fixas de câmbio não são reavaliadas por Reavaliação do razão.
- Salve as alterações.