Imposto automático
Esses detalhes são usados por um recurso de cálculo de imposto automático que é explicado com mais detalhes em Compreender os detalhes de imposto automático em tipos de lançamento.
-
Especifique estas informações:
- Ativar imposto automático
-
Essa opção determina se os cálculos de imposto automático são necessários para esse tipo de lançamento. O default é Não.
- Tipo de imposto
-
Isso determina se a entrada ou saída de códigos de conta de imposto devem ser usados para contabilizações de imposto. Essas contas são identificadas pelo código de imposto em Detalhes de imposto (TXD).
- Calcular impostos de - Cliente
-
Selecione o tipo de cálculo de imposto a ser executado em contas de cliente: bruto, líquido ou não utilizado.
Se o imposto for calculado com base no valor bruto, o valor de imposto calculado adquire o indicador de crédito/débito oposto ao da transação original. Caso contrário, se o imposto for baseado no valor líquido, o imposto gerado adquire o mesmo indicador da transação original.
Se você selecionar Não utilizado nesse campo, o imposto não será calculado em uma linha de lançamento na qual esse tipo de conta seja usado.
- Calcular impostos de - Fornecedor
-
Selecione o tipo de cálculo de imposto a ser executado em contas de fornecedor: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular imposto de - Cliente'.
- Calcular impostos de - Terceiros
-
Selecione o tipo de cálculo de imposto a ser executado em contas de terceiros: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular imposto de - Cliente'.
- Calcular imposto de - Balanço
-
Selecione o tipo de cálculo de imposto a ser executado em contas de balanço: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular imposto de - Cliente'.
- Calcular imposto de - Lucros e perdas
-
Selecione o tipo de cálculo de imposto a ser executado em contas de lucros e perdas: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular imposto de - Cliente'.
- Calcular impostos de - Memorando
-
Selecione o tipo de cálculo de imposto a ser executado em contas de memorando: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular imposto de - Cliente'.
- Calcular retenções de - Cliente
-
Selecione o tipo de cálculo de retenção a ser executado em contas de cliente: bruto, líquido ou não utilizado. O imposto retido adquire o mesmo indicador de débito/crédito da transação original. Por exemplo, se a transação bruta for débito, o imposto retido também será débito. A segunda transação gerada para retenção, que será contabilizada para a conta do qual o imposto é originado, será revertida.
- Calcular retenções de - Fornecedor
-
Selecione o tipo de cálculo de retenção a ser executado em contas de fornecedor: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular retenções de - Cliente'.
- Calcular retenções de - Terceiros
-
Selecione o tipo de cálculo de retenção a ser executado em contas de terceiros: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular retenções de - Cliente'.
- Calcular retenções de - Balanço
-
Selecione o tipo de cálculo de retenção a ser executado em contas de balanço: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular retenções de - Cliente'.
- Calcular retenções de - Lucros e perdas
-
Selecione o tipo de cálculo de retenção a ser executado em contas de lucros e perdas: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular retenções de - Cliente'.
- Calcular retenções de - Memorando
-
Selecione o tipo de cálculo de retenção a ser executado em contas de memorando: bruto, líquido ou não utilizado. Consulte as informações adicionais fornecidas no campo 'Calcular retenções de - Cliente'.
- Salve as alterações.