Permissões diversas - Financeiro
As permissões diversas associadas ao Financeiro são divididas em duas partes: 'Aplicar restrições - Transações' e 'Aplicar restrições - Manutenção de dados estáticos'. Em ambos os casos, você pode controlar a maneira como os grupos de acesso a dados atribuídos aos tipos de contas e lançamentos afetam esse grupo de operadores.
As permissões ou restrições são aplicadas a tipos individuais de contas e lançamentos ao atribuir Grupos de acesso a dados (DAG) a eles no Plano de contas (COA) e na Configuração do tipo de lançamento (JNT), respectivamente.
-
Especifique estas informações:
- Aplicar restrições - Transações
- Use essas opções para determinar se os membros desse grupo de operadores requerem permissões para inserir certos códigos de
conta ou tipos de lançamento nas transações do razão ou para relatar/consultar transações já lançadas para essas contas ou
com aqueles tipos de lançamento. Defina as opções para aplicar as restrições, conforme apropriado.
-
Conta - Entrada / Importação do razão
Determina se esse grupo de operadores deve acatar ou ignorar as restrições do grupo de acesso a dados quando inserir um código da conta em uma transação do razão usando 'Entrada no Razão (LEN)', 'Importação do razão (LIM)', 'Alocações de conta (ACA)' e 'Pagamento bancário de fornecedor (PYR)'.
-
Conta - Relatório e consulta
Determina se este grupo de operadores deve acatar ou ignorar os grupos de acesso a dados associados a contas quando consultar ou criar relatórios sobre essas transações.
-
Tipo de lançamento - Entrada / Importação do razão
Determina se esse grupo de operadores deve acatar ou ignorar as restrições do grupo de acesso a dados quando inserir um tipo de lançamento em uma transação do razão usando 'Entrada no razão (LEN)', 'Importação do razão (LIM)', 'Alocação de conta (ACA)' e 'Pagamento bancário de fornecedor (PYR)'.
-
Tipo de lançamento - Relatório e consulta
Determina se esse grupo de operadores deve acatar ou ignorar os grupos de acesso a dados associados aos tipos de lançamento quando consultar ou criar relatórios sobre essas transações.
-
Conta - Entrada / Importação do razão
- Aplicar restrições - Manutenção de dados estáticos
- Use essas opções para determinar se os membros desse grupo de operadores requerem permissões para exibir e manter os detalhes
de tipos de contas e lançamentos. Defina as opções para aplicar as restrições, conforme apropriado.
Você pode aplicar restrições para 'Atualizar' sem necessariamente aplicar restrições para Exibir. Contudo, o inverso não é possível. Se você aplicar restrições para Exibir, terá também que aplicar restrições para Atualizar. Isso ocorre porque você não pode modificar os detalhes de um registro de dados estáticos sem antes exibi-lo. Por exemplo, para atualizar uma conta, você precisa primeiro acessar seu código da conta e exibir o registro no 'Plano de contas (COA)', para restringir a capacidade de exibir a conta e, mais importante ainda, restringir a capacidade de atualizá-la.
-
Conta - Atualizar
Determina se esse grupo de operadores deve acatar ou ignorar as restrições do grupo de acesso a dados quando atualizar os detalhes da conta no 'Plano de contas (COA)'.
-
Conta - Exibir
Determina se esse grupo de operadores deve acatar ou ignorar os grupos de acesso a dados associados a contas quando consultar a lista de contas disponíveis em uso que exigem a seleção de um código da conta, incluindo o próprio 'Plano de contas (COA)'.
-
Tipo de lançamento - Atualizar
Determina se esse grupo de operadores deve acatar ou ignorar as restrições do grupo de acesso a dados quando atualizar os detalhes do tipo de lançamento na 'Configuração do tipo de lançamento (JNT)'.
-
Tipo de lançamento - Exibir
Determina se esse grupo de operadores deve acatar ou ignorar os grupos de acesso a dados associados a tipos de lançamentos quando consultar a lista de tipos disponíveis em uso que exigem a seleção de um tipo de lançamento, incluindo a própria 'Configuração do tipo de lançamento (JNT)'.
-
Conta - Atualizar
- Exibir/alterar lançamentos transitórios e retidos criados por outros
- Defina essa opção para permitir que os usuários desse grupo de operadores recuperem e modifiquem lançamentos retidos ou contabilizados de forma transitória por outros usuários. Como alternativa, se for possível que algum lançamento confidencial seja retido ou contabilizado de forma transitória, desative essa opção para impedir que os usuários desse grupo acessem lançamentos retidos ou contabilizados de forma transitória por outros usuários.
- Salve as alterações.