Executar relatório de impostos

O Relatório de impostos (TXR) permite gerar relatórios de impostos. Dois layouts padrão de relatórios de impostos estão incluídos no Financeiro:

Nota: Esses relatórios de impostos são definidos no Gerador de relatórios. É possível usar o Gerador de relatórios para alterar esses relatórios ou para definir relatórios diferentes. No entanto, é recomendável conhecer o relatório de impostos extrai, analisa e resume as transações relacionadas a impostos. Consulte Configurar relatórios de impostos definidos pelo usuário.

Os seguintes passos são necessários para gerar relatórios de impostos usando os formatos padrão para relatórios de impostos TL 1 e TL 2, do Financeiro:

  1. Verifique se as regras de negócio foram definidas para oferecer suporte aos relatórios de impostos. Consulte Configurar os relatórios padrão de impostos.
  2. Acesse o Relatório de impostos (TXR) para exibir o formulário de solicitação de impressão de formato de documento.
    O Código de formato de documento na parte superior desse formulário determina o tipo de relatório de imposto a ser gerado.
  3. Selecione o formato do documento, digite os detalhes restantes do pedido de impressão e clique em OK.
    Se o relatório de impostos incluir transações transitórias, elas serão contabilizadas como transações permanentes se a opção Impressão final estiver definida. A Data do documento inserida nos parâmetros do relatório será usada como a data de contabilização. Consulte Transformar transações transitórias em permanentes.
  4. O formulário de seleção de filtro para relatório de impostos é exibido. Insira os critérios de seleção para identificar as transações de impostos a serem incluídas no relatório e selecione OK. Consulte Inserir os critérios de seleção das transações de relatórios de impostos.
    As transações que atenderem aos critérios de seleção são extraídas e uma janela diálogo identifica o número de transações selecionadas.
  5. Clique em OK para exibir as transações selecionadas em Financeiro - Consulta de conta. Essa lista deverá conter apenas um tipo de transação de impostos, ou seja, bruta, líquida ou de impostos.
  6. Selecione as transações de impostos que deseja incluir no relatório de impostos e selecione Ação > Revisarou clique em Revisar.
  7. Como alternativa, selecione Ação > Revisar todos ou clique em Revisar todos para processar automaticamente todas as transações. Para obter mais informações, consulte Selecionar itens em uma central de controle.
    As transações selecionadas serão relacionadas na Bandeja de entrada Centrais de controle. Se necessário, nesse momento, será possível cancelar a seleção das transações.
  8. Clique em OK para selecionar as transações e adicioná-las na tabela de interface para emissão de relatório de impostos.
    não selecione um 'Processo de relatório'.
  9. Clique em OK na mensagem Linhas extraídas com sucesso exibida pelo sistema, nesse momento.
    Repita os passos 4 a 8 para extrair transações usando cada filtro. A janela Listagem de relatórios de impostos é exibida quando as transações tiverem sido selecionadas usando todos os filtros disponíveis.

    A janela Listagem de relatórios de impostos identifica o número total de transações selecionadas para o relatório de impostos. É o número total de transações incluídas na tabela da interface que inclui transações de contrapartida extraídas automaticamente.

  10. Clique em OK para executar o relatório de impostos. O relatório é gerado pelo Gerenciador de relatórios de forma normal. Se não estiver familiarizado com os passos necessários para imprimir, exibir ou salvar um relatório, consulte 'Executar um relatório'.
  11. Como alternativa, clique em Sair para cancelar o relatório.