Inserir os critérios de seleção das transações de relatórios de impostos

A janela Critérios de seleção do filtro de relatório de impostos é usada para determinar as transações que são extraídas para um relatório de impostos. Essa janela é exibida após selecionar o tipo de relatório de impostos que deseja gerar escolhendo o formato adequado de documento.

É recomendável inserir os critérios de seleção para identificar as contas e transações que deseja incluir no relatório e clicar em OK. As transações que atenderem aos critérios serão relacionadas na janela Financeiro - Consulta de conta. Essa janela de consulta é usada para passar algumas ou todas as transações selecionadas para a central de controle para que sejam incluídas no processo de relatório de impostos.

Para obter informações sobre os passos necessários para gerar um relatório de impostos, consulte Executar relatório de impostos.

Nota: os campos exatos de seleção necessários são determinados pelo filtro de imposto associado ao formato de documento de relatório de impostos associado. Os seguintes critérios de seleção estão disponíveis para os relatórios de imposto padrão TL1 e TL2.
  1. Especifique estas informações:
    Código de conta de/até
    A faixa de contas das quais as transações são extraídas para o relatório. O default desse campo é Todos para incluir as transações de todas as contas. Se necessário, as contas selecionadas nessa faixa podem ser restritas por tipo de conta.
    Tipo de conta
    Os tipos de contas extraídas para o relatório. A seleção de contas poderá ser restrita a um ou mais tipos de contas, por exemplo, um relatório restrito às contas Cliente, Fornecedor e Terceiro.
    Códigos de análise 1 a 10
    A faixa de códigos de análise, para cada uma das dez dimensões de análise disponíveis, da qual são extraídas as transações para o relatório. O default desse campo é 'Todos' para cada dimensão de análise para incluir as transações de todos os códigos de análise.
    Código de/até
    A faixa de códigos de moeda de transação da qual são extraídas as transações para o relatório. Por default, todas as moedas são selecionadas.
    Origem do lançamento de/até
    A faixa de origens de lançamento para a qual são exibidas as transações. Normalmente, a origem do lançamento identifica o operador que inseriu o lançamento. Por default, todas as origens de lançamento são selecionadas.
    Tipo de lançamento de/até
    A faixa de tipos de lançamento da qual são extraídas as transações para o relatório. O default desse campo é Todos para incluir transações de qualquer tipo de lançamento.
    Referência de transação de/até
    A faixa de referências de transação da qual são extraídas as transações para o relatório. Por default, todas as referências de transação são selecionadas.
    Período de entrada de/até
    A faixa de períodos de entrada da qual são extraídas as transações para o relatório. Esse é o período contábil no qual as transações foram inseridas. Por default, todos os períodos de entrada são selecionados.
    Período contábil de/até
    A faixa de períodos contábeis da qual são extraídas as transações para o relatório. Por default, todos os períodos contábeis são selecionados.
    Período de alocação de/até
    A faixa de períodos de alocação da qual são extraídas as transações para o relatório. Esse é o período contábil no qual as transações foram alocadas. Por default, todos os períodos contábeis são selecionados.
    Data de transação de/até
    A faixa de datas de transação da qual são extraídas as transações para o relatório. Por default, todas as datas de transação são selecionadas.
    Data de alocação de/até
    A faixa de datas de alocação da qual são extraídas as transações para o relatório. É a data em que as transações foram alocadas. Por default, todas as datas de alocação são selecionados.
    Data de vencimento de/até
    A faixa de datas de vencimento da qual são extraídas as transações para o relatório. Por default, todas as datas de vencimento são selecionadas.
    Marcador de alocação
    Os marcadores de alocação dos quais são extraídas as transações para o relatório. É possível selecionar um ou mais marcadores para restringir ainda mais as transações selecionadas.
    Status da contabilização transitória
    O status da contabilização transitória das transações extraídas para o relatório. Aplica-se somente se a contabilização transitória for opcional ou obrigatória. Selecione Sim para incluir as contabilizações transitórias ou 'Não' para excluí-las. Se forem incluídas, poderão se tornar contabilizações permanentes, como parte do processo de emissão do relatório. Consulte Conhecer o relatório de impostos.
    Marcador de alocação diferente de correção
    As transações com um marcador de alocação de correção são excluídas do relatório.
    Origem de lançamento diferente de limpeza
    Transações geradas pelo processo de limpeza são excluídas do relatório.
  2. Salve as alterações.