Pagamento bancário de fornecedor (PYR)

  1. Abra o Pagamento bancário de fornecedor (PYR).
  2. Especifique estas informações:
    Código de perfil

    O código do Perfil de pagamento que determina os critérios de seleção para o pagamento bancário de fornecedor, qualquer critério de seleção de tempo de execução e os requisitos da saída de pagamento e de contabilização. Esse código é definido usando Configuração de perfis de pagamento (PYP). O perfil de pagamento deve ter um campo Pagamentos/Débitos definido em Pagamentos.

    Contabilizar transações

    Selecione Sim para gerar e contabilizar as transações de pagamento, gerar um arquivo de pagamentos, definir o marcador de alocação como 'Pago' (ou 'Pagamento não conciliado') nas transações selecionadas, gerar o relatório de detalhes do pagamento bancário de fornecedor e, de maneira opcional, gerar um arquivo de transferência bancária. Se as contabilizações transitórias forem opcionais, será possível contabilizar as transações como transitórias. Se essa opção for obrigatória, nesse caso as transações serão sempre contabilizadas como transitórias.

    Selecione Não para gerar somente o relatório de detalhes do pagamento bancário de fornecedor mostrando os itens selecionados para pagamento.

    Suprimir transações de reporte

    Selecione essa opção para resumir as transações no relatório de detalhes do pagamento bancário de fornecedor. Se essa opção não estiver selecionada, esse relatório mostrará o pagamento e o desconto permitidos nas transações individuais. Se essa opção for escolhida, um relatório de resumo será gerado, mostrando o valor total selecionado para pagamento, em cada conta.

    Data base para desconto

    As transações são selecionadas para pagamento, se elas estiverem passíveis de desconto ou antes dessa data. Consulte Aplicar descontos e ajustar o imposto.

    Data de pagamento

    A data a ser usada como a data da transação para as transações geradas durante essa execução. O default é a data de hoje.

    Próxima data de pagamento

    Data em que pretende executar o próximo pagamento bancário de fornecedor usando esse perfil de pagamento. Se as transações ainda estiverem qualificadas para o mesmo desconto nessa data, elas não serão selecionadas para essa execução. Transações com um marcador de alocação Forçar serão selecionadas a independentemente da data inserida neste campo.

    Período de contabilização

    O período no qual as transações geradas durante a execução deverão ser contabilizadas. O default é o período atual.

    Seleção 1-5 de/até

    Até 5 critérios de seleção em tempo de execução podem ser exibidos. Esses critérios são determinados pelo perfil de pagamento definido em Configuração dos perfis de pagamento. Por exemplo, talvez seja necessário inserir uma faixa de contas e origens de lançamento. Uma transação deve atender a todos os critérios de seleção a serem incluídos no pagamento bancário.

    Código de dados bancários

    O registro de dados bancários, conforme configurado em Dados bancários (BNK), de sua própria conta bancária. Ao inserir um código de dados bancários válido, o campo Conta de pagamento (abaixo) exibe o registro de plano de contas relevante da sua conta bancária.

    Esse campo é obrigatório para pagamentos onde o Método de pagamento estiver definido como Bancário no perfil de pagamento. Se não houver um Código de dados bancários no perfil de pagamento e o Método de pagamento estiver definido como Bancário, será necessário inseri-lo aqui.

    Sub-código do banco

    O subcódigo, caso usado, no registro de dados bancários identificado no campo acima. Caso contrário, deixe em branco.

    Conta de pagamento

    O código do plano de contas para o qual as transações de balanceamento e recebimento em dinheiro do pagamento devem ser contabilizadas. Ele normalmente seria uma conta bancária. Não é possível selecionar uma conta memo. Uma conta default pode ser definida para o perfil de pagamento.

    Se estiver gerando pagamentos em mais de uma moeda de transação, será usada a conta de pagamento identificada para cada moeda em Códigos de moeda (CNC). Se não houver conta de pagamento definida para uma moeda, será usada a conta digitada neste campo.

    O sistema poderá emitir um aviso em caso de insuficiência de fundos nessa conta para honrar os pagamentos gerados. Consulte Pode uma conta de pagamento ficar descoberta?

    Conta de desconto de entrada (Pagamento bancário de fornecedor)

    O código do plano de contas para o qual são contabilizadas as transações de balanceamento para descontos aplicados gerados em transações de débito. Não é possível selecionar uma conta Memo.

    Conta de desconto de saída (Cobrança bancária de cliente)
    O código do plano de contas para o qual são contabilizadas as transações de balanceamento para descontos aplicados recebidos em transações de crédito. Não é possível selecionar uma conta Memo.
  3. Salve as alterações.