Importar transações multimoeda
Todas as regras de conversão multimoeda que se aplicam a lançamentos cuja entrada foi manual usando Entrada do razão (LEN) também se aplicam a lançamentos carregados usando Importação do razão (LIM).
Se todos os detalhes da moeda não estiverem incluídos em uma transação, por exemplo, se somente o valor da moeda de transação estiver presente, o processo de importação recupera as taxas de moeda necessárias e calcula os valores de moeda restantes usando as regras normais para contabilização de moeda da unidade de negócios ou do tipo de lançamento. Consulte Inserir lançamentos multimoeda.
Se você estiver usando tipos de taxa de moeda e for necessária uma conversão de valor, mas a taxa de conversão de moeda não tiver sido incluída, por exemplo, o valor base e o código da moeda de transação tiverem sido fornecidos, mas o valor e a taxa da transação não, a taxa de conversão especificada no Tipo de taxa de moeda para o Tipo de lançamento será usada para calcular os valores e as tolerâncias de taxas subsequentes. Consulte 'O que são tipos de taxa de moeda?'
O sistema recuperará as taxas de câmbio diárias ou do período, dependendo das exigências da moeda. Se uma taxa de moeda não for localizada para a moeda, data ou período, ou um Tipo de taxa de moeda não for especificado no Tipo de lançamento, a transação será rejeitada. Consulte O que são taxas de conversão de moeda?.
Os lançamentos multimoeda importados devem atender às exigências de balanceamento de moeda definidas para a unidade de negócios. Consulte Balancear um lançamento em multimoeda.
As diferenças de arredondamento decorrentes da conversão de moeda poderão ser automaticamente contabilizadas em uma conta temporária, mesmo que a opção Contabilizar se não houver erros estiver selecionada. Isso é determinado pela opção Permitir transações de balanceamento ao contabilizar se não houver erros definida em Parâmetros de tempo de execução da importação do razão.