Emitir relatório sobre o processo de importação
O relatório Validação da importação do razão (FPLI1.srdl) é gerado automaticamente pelo processo de Importação do razão. Esse relatório relaciona algumas ou todas as transações de lançamento processadas com base no arquivo de importação selecionado.
Os resultados do processo de Importação do razão são resumidos na caixa de diálogo Relatório de validação da importação do razão. Essa caixa de diálogo inclui a ação , que permite visualizar e imprimir o Relatório de validação da importação do razão.
A caixa de diálogo Relatório de validação da importação do razão também permite determinar o tipo de transação a ser incluída no relatório. É possível incluir ou excluir:
- transações válidas
- transações inválidas, rejeitadas
- transações substituídas
- transações geradas.
Identificar as rejeições e substituições
Qualquer transação rejeitada ou transação com substituições é claramente identificada na coluna à extrema esquerda do relatório, junto com detalhes relevantes de transações.
A mensagem 'Transação rejeitada' é exibida se a transação tiver sido rejeitada. O caractere "^" (acento circunflexo) é impresso abaixo de cada campo que contiver dados inválidos.
Os motivos da rejeição das transações são explicados abaixo dos detalhes de transação, junto com uma nota {Rejeição}.
Se a transação contiver dados inválidos que foram substituídos por dados válidos default, essas substituições serão identificadas junto da nota {Substituição} abaixo dos detalhes de transação.
Selecionar o formato do relatório
É possível escolher layouts diferentes para o relatório alterando a configuração do campo Código de layout da guia Relatório da Parâmetros de tempo de execução da importação do razão.
O sistema oferece os seguintes layouts de relatório default:
Relatório criado para: | Código de formato |
Lançamentos gerados por 'Alocações corporativas' e contabilizados pela 'Importação do razão'. Esse relatório é armazenado automaticamente. | LICOR |
Lançamentos gerados por qualquer outro sistema ou função são importados usando o 'Importação do Razão'. | LIALL |