Caminho de saída de relatório

Esta guia permite definir o caminho de saída para os seus relatórios. Selecione Novo caminho para adicionar caminhos ou selecione Excluir para remover caminhos de saída. Cada um dos caminhos de saída criados aqui estará disponível como pesquisas em tempo de execução.

Default

Na instalação inicial, o padrão do caminho de saída é configurado como /$MyReports/. Se for mantido nesse padrão, você poderá deixar o parâmetro do caminho de saída do tempo de execução em branco e seus relatórios serão armazenados no nível superior da sua pasta pessoal Meus Relatórios.

Você também pode criar subpastas dentro de sua pasta pessoal e, no tempo de execução, encaminhar a saída para $MyReports/Nome da subpasta alterando o caminho de saída no tempo de execução ou predefinindo-o com um relatório vinculado.

Caminhos de saída dinâmicos

É possível usar várias macros dinâmicas para definir o destino de relatórios armazenados. Elas podem ser predefinidas no tempo de design do relatório, personalizadas para uso pessoal em um relatório vinculado ou alteradas no tempo de execução. Os caminhos dinâmicos devem ser usados com atenção pelo fato de serem gerados no tempo de execução quando não existem.

Exemplo 1

Para executar um relatório de divisão e gerar a saída em uma pasta individual para cada conta de cliente da unidade de negócios, defina o caminho de saída do relatório como /$BusinessUnit/$KeyValue.

Se a pasta Unidade de negócios não for criada e não estiver protegida antes da execução do relatório, todos os usuários poderão exibir a saída.

Exemplo 2

Para executar um relatório conforme o exemplo 1, mas mantendo um histórico de cada execução em pastas separadas e criando antecipadamente uma subpasta para Relatórios de cliente, defina o caminho de saída do relatório como /$BusinessUnit/Relatórios de cliente/$KeyValue/$BatchID.