O processo

As variáveis são destinadas para uso com relatórios que exigem que SunSystems um processo seja executado antes que gerem uma saída. Tais relatórios exigem registros de Formato de Documento (DFS) para vincular a função de Negócios que identifica o processo ao arquivo de relatório. Quando um processo com uma saída de relatório é executado, um dos Formatos de Documentos disponíveis para a função deve ser selecionado.

Quando o campo Caminho para executável no Formato de documento (DFS) selecionado for definido como /$Process/, o SunSystems executará o relatório especificado no campo Nome do executável com base na pasta especificada para essa variável.

Quando um relatório de processo é executado, os registros são gravados em uma tabela de interface temporária e a id exclusiva do processo é passada para permitir que o conjunto de dados correto seja selecionado na geração do relatório.

Para evitar que os usuários executem esse tipo de relatório diretamente no Gerenciador de Relatórios e retornem um conjunto de dados em branco, relatórios de processos operacionais poderão ser implementados em uma pasta nos Arquivos Centrais e na variável 'Processo' definida para especificar aquela pasta, já que tais pastas não estão visíveis no Gerenciador de Relatórios.

O valor Pasta para os arquivos Centrais deve ser especificado como /$CentralFiles/ ao digitá-lo na caixa de diálogo Locais de Arquivos e, se quiser usar os registros DFS de exemplo emitidos, será necessário manter Processo como a variável padrão. Do contrário, crie novos registros Formato de Documento com valores apropriados no campo Caminho para executável.