Arquivo de itens (ITM) - Estoque
-
Especifique estas informações:
- Unidade de estoque default ou unidade do item base
-
A unidade de medida de processamento do item. Por exemplo, caixas de papelão, caixas, garrafas, dias, semanas etc. Isto já deve ter sido configurado usando 'Legendas de unidade de medida (UOM)'.
Nota: isso também é conhecido como unidade base, default ou de reporte. - Para os itens de tipo de mercadoria, esta é a unidade na qual o estoque é registrado. Todas as movimentações de compra, venda e movimento são convertidas para essa unidade, caso seja necessária a conversão da unidade. As funções 'Consulta de estoque (INQ)' e Contagem de estoque processam as quantidades de estoque usando essa unidade. Os custos de estoque (custos reais, custos padrão e custos médios ponderados) são retidos nesta unidade.
- Para outros tipos de item, este campo define a unidade default a ser usada similar aos itens de mercadoria. Por exemplo, para itens de serviços, define se um serviço é processado em semanas ou dias.
- Esta unidade é usada se nenhuma 'Unidade de compra' ou 'Unidade de venda' for definida.
- Todos os preços de compra e venda baseiam-se nesta unidade. Portanto, todos os preços definidos para um item em uma tabela de preços ou um contrato aberto deveriam ser configurados usando a unidade default, a menos que especificado de outra forma.
- Outras unidades podem ser usadas no processamento de transações, desde que haja uma conversão definida para a unidade base.
- Unidade de volume
- A unidade de medida do volume do item. Por exemplo, litros. Isto já deve ter sido configurado usando 'Legendas de unidade de medida (UOM)'. É somente para fins informativos.
- Volume por unidade default
- O valor do volume do item, usado em conjunto com a unidade de volume definida. Por exemplo, 500. Este número pode ser usado nas fórmulas do Gerador de Fórmulas para uso em pedidos de compra, venda e ordens de movimento.
- Unidade de peso
- A unidade de medida do peso do item. Por exemplo, quilogramas. Isto já deve ter sido configurado usando 'Legendas de unidade de medida (UOM)'. É somente para fins informativos.
- Peso por unidade default
- O valor do peso do item, usado em conjunto com a unidade de peso definida. Por exemplo, 5. Este número pode ser usado nas fórmulas do Gerador de Fórmulas para uso em pedidos de compra, venda e ordens de movimento.
- ID de local default
- O local a ser usado como default para o armazenamento do item. Ele já deve estar configurado usando 'Local de estoque (ILC)'.
- Local temporário default
- Ele é usado para armazenamento temporário de itens em um local entre os processos de entrada de recebimento e de transferência de recebimento e, portanto, aplica-se somente caso uma fase de transferência de recebimento tenha sido configurada para esse tipo de compra. Ou seja, o estoque é inserido na fase de conciliação ou entrada de nota de recebimento, um recebimento é criado e os itens armazenados nesse local temporário. Quando a fase de transferência de nota de recebimento estiver completa, os itens serão transferidos para o local final. Se a inspeção estiver sendo usada, os itens aceitos serão recebidos neste local temporário, enquanto os itens rejeitados serão recebidos no local de devolução de fornecedor padrão. Somente os itens aceitos serão transferidos ao seu local de armazenamento de estoque assim que a fase de transferência de recebimento estiver completa.
- O sistema procura os locais temporários default nos seguintes registros nesta ordem:
- Arquivo de itens
- Configuração do tipo de movimento ou compra
- Fornecedor.
- Depósito de despacho default
- O depósito a ser usado como default para o item. Isso já deve estar configurado usando 'Configuração de depósito (WHS)'.
- Local default de devolução para o cliente
- O local de recebimento a ser usado como default para devoluções de venda deste item. Você pode definir locais de devolução em diferentes formulários que são usados em uma hierarquia quando uma nota de devolução de venda é gerada. Ou seja, o sistema procura os locais em uma ordem específica. Se nenhum local for encontrado no primeiro formulário, o sistema procurará no próximo formulário e assim sucessivamente. Você pode modificar manualmente o local exibido ou pode digitar um local caso nenhum local seja exibido. Os locais de devolução podem ser definidos nos seguintes formulários e serão procurados na seguinte ordem: 'Arquivo de itens', 'Cliente' e 'Tipo de venda'. O campo Local de devolução default em qualquer um desses formulários pode ser deixado em branco. O local selecionado pode ser um local que esteja em quarentena.
- Local de devolução do fornecedor default
- O local a ser usado como default para devoluções de compras ou rejeições de notas de recebimento para este item. Você pode definir locais de devolução em diferentes formulários que são usados em uma hierarquia quando uma nota de devolução de compra é gerada ou a quantidade da nota de recebimento é gerada.
- Para as 'Notas de devolução de compra', o sistema procura um local de devolução default a ser inserido automaticamente na
linha. O sistema procura na seguinte ordem e para quando um local é encontrado:
- Local digitado na linha pelo usuário.
- Arquivo de itens - 'Local de devolução de fornecedor default', ou seja, este campo.
- Tipo de compra
- Fornecedor
- Arquivo de itens - ID de local default.
- Para as rejeições de notas de recebimento, o sistema procura um local de devolução default a ser inserido automaticamente
na linha. O sistema procura na seguinte ordem e para quando um local é encontrado:
- O local digitado na inspeção pelo usuário
- Arquivo de itens - ou seja, este campo.
- O local de devolução digitado em 'Compra' ou 'Tipo de movimento'.
- Fornecedor - para as notas de recebimento vinculadas apenas a pedidos de compra ou faturas.
- Quantidade máxima de estoque
-
Esse campo é somente para fins informativos. Ele é verificado na função 'Entrada de ordem de movimento' quando uma linha de pedido for confirmada, caso um recebimento seja criado na fase de confirmação de pedido. Se o recebimento fizer com que a quantidade total de estoque físico do item ultrapasse a quantidade de estoque máxima, então, uma mensagem de aviso será exibida nessa fase.
Este campo também está disponível para exibição nas funções de 'Entrada de transação de Gerenciamento de pedido' ('Entrada de ordem de movimento', 'Entrada de pedido de compra' etc). Ele pode ser usado em relatórios e em outras ferramentas que acessam os registros de arquivo de itens.
- Quantidade mínima de estoque
- Esse campo é apenas para fins informativos. Ele está disponível para exibição nas funções de 'Entrada de transação de Gerenciamento de Pedidos'. Ele pode ser usado em relatórios e em outras ferramentas que acessam os registros de arquivo de itens.
- Quantidade incremento pedido
- Os incrementos das quantidades de pedido do item. Por exemplo, se esse campo for 5, a quantidade do pedido pode ser 5, 10, 15 etc, até a quantidade de pedido máxima.
- Quantidade segurança estoque
- Ele poderia ser calculado para reordenar as quantidades. Quando um estoque estiver baixo, a quantidade a ser pedida pode ser calculada ao retirar a quantidade necessária para criar um nível de estoque acima desse número e arredondá-lo para o próximo incremento de pedido.
- Salve as alterações.