Contagem de estoque - Alocações

Para uma ordem de movimento de baixa contábil, as alocações são realizadas assim como para uma ordem de movimento regular. Os dados de estoque são transferidos da contagem de estoque à ordem de movimento. Esses dados consistem em contagem de item, quantidade a ser tratada como baixa contábil, referência de lote, data de vencimento etc. Esses dados são usados para garantir que a peça correta do estoque seja alocada.

Se o item for definido como sendo alocado manualmente, o sistema ainda o aloca automaticamente. Se uma ordem for definida para ser retida, a ação Alocações manuais poderá ser usada para alterar a alocação. É necessário ter cuidado para garantir que um recebimento incorreto não seja alocado e, portanto, o estoque incorreto retirado.

Se o estoque for alocado e houver uma tentativa de dar baixa contábil como parte de uma contagem de estoque, a ordem de movimento poderá ter dificuldades com a alocação. Nesse caso, a ordem de movimento será retida independente das configurações do campo Reter após finalização na fase de ordem de movimento. Em seguida, será necessário desalocar manualmente outras ordens e processar as ordens de movimento, conforme necessário.

Por exemplo:

A 'Consulta de estoque' mostra uma quantidade de 100 Itens A.

A referência do pedido de venda SO1 é para 20 Itens A, a referência do pedido de venda SO2 é para 30 e as linhas foram completamente alocadas. Portanto, há uma quantidade de 50 não alocada.

Uma contagem de estoque é gerada e a quantidade do Item A realmente contado é 40, resultando na necessidade de 60 entrarem em baixa contábil. O sistema gera automaticamente uma ordem de movimento de tipo de saída para uma quantidade de 60 a fim de ajustar o estoque à quantidade correta de 40.

À medida que 50 for alocada aos pedidos de venda e o estoque for reduzido a 40, não há estoque suficiente não alocado disponível para retirada.

A ordem de movimento é retida e uma mensagem de erro será exibida informando a você que ocorreu um problema com a saída de um item e a redução do estoque.

É necessário revisar as alocações do item e a localização e decidir sobre as suas necessidades de negócios. É necessário optar por desalocar manualmente uma quantidade de dez do mesmo item para um (ou mais) pedido de venda, de modo que a quantidade necessária possa ser atendida pela nova quantidade disponível. Ou seja, nesse caso, 40.

As desalocações não são realizadas automaticamente, pois o sistema não pode determinar os pedidos de venda para desalocação.

Será necessário, então, retornar ao campo Entrada de ordem de movimento para finalizar o processamento da ordem de movimento.