Ordens de movimento dentro da contagem de estoque

O sistema automaticamente cria, processa e fecha ordens de movimento durante a entrada ou baixa contábil de estoque. Isso cria registros de recebimento se o estoque estiver em processo de entrada contábil ou se os registros de saída se o estoque estiver em processo de baixa contábil.

Ao selecionar a ação Contabilizar dentro de Entrada de contagem de estoque ou a ação Aprovar e contabilizar dentro de Aprovar a contagem de estoque - Contabilizar, as ordens de movimento são automaticamente criadas. Apenas duas ordens são criadas. Uma para entrada contábil e outra para baixa contábil. Cada linha de contagem cria uma linha dentro da ordem de movimento relevante. O sistema cria automaticamente as ordens de movimento, processa cada fase e fecha-as quando concluídas.

Se necessário, uma ordem de movimento pode ser retida após ser criada pela contagem de estoque e antes de ser fechada. Isso permite que você altere uma ordem de movimento, se necessário. Essa alteração pode ser necessária para adicionar a análise a uma linha, alterar os valores de legenda de valor ou alocações.

Nota: É altamente recomendável que nenhuma outra informação relacionada ao estoque seja alterada, como código de item, quantidade, local, referência de lote, data de vencimento etc. Se a data relacionada ao estoque for alterada, a ordem de movimento estará desnivelada em relação aos dados de contagem de estoque.

Se uma ordem de movimento for retida, será necessário liberar e confirmar manualmente a linha. Não há a funcionalidade 'Contagem de estoque' para fechar uma ordem de movimento retida.

As regras de negócios podem ser aplicadas a uma ordem de movimento criado devido a uma contagem de estoque.