Tipos de compra (PTS) - Geral
-
Especifique estas informações:
- Código do grupo de acesso a dados
- O código do grupo de acesso a dados.
- Conta necessária
-
Fase de compra pela qual um código de conta deve ser inserido.
- Ativo requerido por
- Fase de compra pela qual um código de conta deve ser inserido.
- Caract. item requerido por
- Fase de compra pela qual os valores de qualquer característica de item definida devem ser inseridos.
- Código da moeda default
- Moeda a ser usada como default. Isso já deve ter sido configurado usando Códigos de moeda (CNC). Como alternativa, a moeda pode ser retirada do registro de fornecedor, da análise pelas configurações na configuração de gestão de compra, ou inserida em tempo de execução.
- Origem data cálculo de preço
- Dados a serem usados para determinar qual tabela de preços será aplicada, se tiverem sido configuradas. As opções são:
- Data de entrada
- Da data em que a linha de pedido de compra foi inserida.
- Data de vencimento própria
- A data esperada para entrega do pedido de compra.
- Data de vencimento mais recente própria
- A data esperada para entrega do pedido de compra, que pode ter sido atualizada em relação à data original.
- Data de vencimento do fornecedor
- A data em que o fornecedor espera entregar o pedido de compra.
- Data de vencimento mais recente do fornecedor
- A data em que o fornecedor espera que o pedido de compra seja entregue, que pode ter sido atualizada em relação à data original.
- Data de contabilização
- Essa opção usa a data da transação no pedido ou fatura para determinar que tabela de preços será aplicada.
Estes campos controlam se os pedidos de compra ou notas de devolução de compra podem ser inseridos manualmente para esse tipo de compra nas transações de mercadorias, serviços ou encargos. Ou seja, se forem marcados, a entrada manual está proibida para aquele tipo:
- Proibir entr.man. mercadorias
- Selecione para proibir a entrada manual de mercadorias.
- Proibir entr. manual serviços
- Selecione para proibir a entrada manual de serviços.
- Proibir entr. manual encargos
- Selecione para proibir a entrada manual de encargos.
- Proibir entr.manual não-est.
- Selecione para proibir a entrada manual de não-estoque.
- Permitir gerar / gerar avan.
- Marque essa caixa de seleção para ativar as ações 'Gerar' e 'Geração avançada' dentro de 'Entrada de pedido de compra' para qualquer tipo de pedido de compra. Essas ações possibilitam a cópia de linhas de um pedido para outro. A ação 'Gerar linhas de débito' é usada para notas de débito e notas de devolução de compra; enquanto a ação 'Geração avançada' é normalmente usada somente para notas de devolução de compra.
- Em notas de débito e notas de devolução de compra, as linhas na transação original são copiadas para a nota de débito e a nota de retorno de compra para evitar a necessidade de redigitar as informações. Isso também é útil em pedidos de compra normais.
- A ação 'Geração avançada' possibilita o uso de um filtro de central de controle e formulário para localizar o pedido original para cópia.
- Local temporário default
- Ele é usado para armazenamento temporário de itens em um local entre os processos de entrada de recebimento e de transferência de recebimento e, portanto, aplica-se somente caso uma fase de transferência de recebimento tenha sido configurada para esse tipo de compra. Ou seja, o estoque é inserido na fase de conciliação/entrada de nota de recebimento, um recebimento é criado e os itens armazenados nesse local temporário. Quando a fase de transferência de nota de recebimento estiver completa, os itens serão transferidos para o local final. Se a inspeção estiver sendo usada, os itens aceitos serão recebidos neste local temporário, enquanto os itens rejeitados serão recebidos no local de devolução de fornecedor padrão. Somente os itens aceitos serão transferidos ao seu local de armazenamento de estoque assim que a fase de transferência de recebimento estiver completa.
- O sistema procura os locais temporários default nos registros Arquivo de itens, Tipo de Movimento ou Compra, ou Fornecedor, nessa ordem.
- Reprocessar depois da fase de entrada
- Indica se a linha de transação deve ou não ser reprocessada automaticamente na fase de entrada, antes de prosseguir até a
próxima fase de processamento. A próxima fase de processamento pode ser notas de recebimento ou confirmação de pedido, dependendo
de como as fases são definidas para esse tipo de compra. Se o usuário selecionar uma ação de linha específica do menu Ação > Linha, nesse caso a ação Reprocessar linha será automaticamente chamada antes de processar a ação selecionada. Se o usuário selecionar
uma ação de transação específica do menu Ação, então a ação 'Reprocessar tudo' é automaticamente chamada antes de processar a ação selecionada.
Nota: esse sinalizador é efetivo somente na entrada de fatura de compra quando esse tipo de compra não contiver uma fase de entrada de pedido. Neste caso, a próxima fase de processamento é a confirmação de fatura.
- Prev.imp.ped.vend.c/lin ret.
- Marque essa caixa de seleção para permitir apenas a impressão do pedido de compra, se todas as linhas forem liberadas. Ou seja, qualquer pedido de compra que incluir uma linha retida não pode ser impresso. Se essa caixa estiver desmarcada, serão impressos os pedidos com qualquer mistura de linhas retidas e liberadas.
- Referência alternativa recib.
- É possível especificar uma referência alternativa a ser copiada no campo 'Referência alternativa' de qualquer recebimento
criado para o pedido. Isso pode ser usado para suportar um processo de pedido simultâneo. As opções são:
- Referências diversas 1
- Referências diversas 2
- Segunda referência
- Referência de confirmação
- Referência de transação de requisição de compra
- Código de análise 1-10
- Não utilizado
- Salve as alterações.