Como a 'Conversão do razão' realiza a conversão?

Conversão do razão executa uma variedade de diferentes tarefas de conversão, dependendo das regras de conversão que você especifica. As tarefas são executadas na seguinte ordem:

  1. Executa quaisquer trocas de valor necessárias; por exemplo, trocar Valor 1 por Valor 3.
  2. Gera quaisquer valores necessários; por exemplo, gerar Valor 1 a partir de Valor 3.
  3. Se a relação entre a moeda e a pivô mudar, recalcula as taxas.

Processamento de troca em conversão

Para trocar valores entre Valor 1 e Valor 3, os códigos de moeda são fixos e devem ser os mesmos. Portanto, os códigos de moeda de destino e origem são os mesmos, e uma conversão de moeda não é necessária. Por exemplo, para trocar o Valor 1 de origem (EUR) pelo Valor 3 de destino (EUR).

Para trocar valores de Valor 2 para Valor 1 ou Valor 3, os valores de origem Valor 2 têm de ser mantidos na mesma moeda. Portanto, novamente os códigos de moeda de destino e origem são os mesmos, e uma conversão de moeda não é necessária.

O número de casas decimais para um valor de moeda na unidade de negócios de destino pode ser diferente do número de casas decimais definido na unidade de negócios de origem. Se for esse o caso, um aviso será exibido e você poderá escolher entre continuar ou interromper o processamento.

Transferir ou converter as taxas

Conversão do razão lida com taxas da seguinte maneira:

Cenário Tratamento de taxas
trocar moedas mover as taxas com as transações
trocar moedas e mudar pivô recalcular as taxas
apenas mudar pivô recalcular as taxas
apenas gerar valores recuperar as taxas a partir de taxas definidas por período ou diárias
mover o valor para Memo remover quaisquer taxas

Qualquer taxa de moeda ausente ou inválida é identificada no relatório de erro.

Nota:  Onde as taxas são recalculadas, os limites de tolerância não se aplicam. Consulte O que é verificação de tolerância de taxa? na Ajuda/Guia do Administrador de Unidades de Negócios.

Recalcular as taxas

Se a relação entre a moeda de transação e a pivô mudar, as taxas serão recalculadas para cada transação.

Por exemplo,

  1. Se a pivô mudar, por exemplo, de Valor 1 na unidade de negócios de origem para Valor 3 na unidade de negócios de destino, mas ainda estiver vinculada à mesma moeda, as taxas não serão recalculadas.
  2. Se a pivô for vinculada ao Valor 1 em ambas as unidades de negócios origem e destino, mas o código de moeda para Valor 1 mudar para USD, isso representará uma mudança da moeda pivô, e as taxas serão recalculadas.

Gerar valores

Para gerar novas transações, 'Conversão do razão' primeiro consulta a moeda pivô e, onde é possível, usa a moeda pivô como a base para gerar um novo valor.

Se o valor de destino a ser gerado for base (Valor 1), e a pivô de destino for Valor 2, então o Valor 2 (pivô) de destino será usado.

Se o valor de destino a ser gerado for base, e a pivô de destino for Valor 3, então a moeda base de origem será usada.

Se o valor de destino a ser gerado for Valor 3, e a pivô de destino for Valor 1 ou Valor 2, a moeda pivô de destino será usada.

Se o valor de destino a ser gerado for Valor 3, e a pivô de destino também for Valor 3, então a moeda base de destino será usada.

Se o valor de destino a ser gerado for base, e a pivô de destino também for base, então a moeda base de origem será usada.

Para obter mais informações, consulte O que é moeda pivô? e Como é feita a conversão de moeda? na Ajuda/Guia do Administrador de Unidades de Negócios.