O que é balanceamento de conversão do razão?

A Conversão do razão assegura o balanceamento das transações geradas para a unidade de negócios de destino, em cada um dos valores de moeda. Ela assegura que o total dos valores de débito e crédito da transação, para um valor de moeda, tenham líquido de zero e, em caso negativo, gera uma contabilização de lançamento de balanceamento para contabilizar o valor da diferença.

Essas verificações de balanceamento são executadas apenas nas transações do razão geradas para a unidade de negócios de destino. As transações de arquivo morto e de orçamento não são verificadas. As transações do razão produzidas a partir de uma 'troca' também não são verificadas.

Opções de balanceamento

Você pode escolher o nível em que as transações geradas devem ser balanceadas. Há três opções disponíveis:

  • Período - as transações de cada período contábil precisam ser balanceadas.
  • Ano - as transações de cada ano contábil precisam ser balanceadas.
  • Total - todas as transações precisam ser balanceadas.

Se você optar por balancear por período ou ano, as transações serão agrupadas apropriadamente e os créditos e o débito total serão verificados nesse nível.

Ajustes de balanceamento

Se as transações geradas não balancearem em uma moeda em particular, mas balancearem em uma outra moeda, é muito provável que a causa seja a diferença de arredondamento na conversão da moeda.

O sistema gera um lançamento de balanceamento que contabiliza a diferença na conta 'Balanceamento' para o valor de moeda definido para a unidade de negócios de destino.

Nota: Uma conta de balanceamento é definida para cada tipo de valor usando a Configuração de unidade de negócios.

Você escolhe o tipo de lançamento para aplicar ao lançamento de balanceamento e é dada uma origem de lançamento de SYSTM. A data de processamento é usada como a data de entrada e data de transação. Os códigos de análise predefinidos atribuídos ao lançamento são também aplicados, mas nenhuma outra predefinição.

Nota:  Para aplicar números de sequência de transação às transações da unidade de negócios de destino, atribua o código de número de sequência apropriado ao tipo de lançamento escolhido. Consulte Introdução à numeração de sequência do razão.
Nota: Se o Balancete de um novo ano financeiro não balancear em uma moeda nova gerada, consulte Reconciliar um total do razão de balancete em uma moeda base gerada.