Predefinir os códigos de análise de contabilização de ativo
As Predefinições de contabilização de ativo são usadas para atribuir até 10 códigos de análise de transação default às transações em contabilização para um ativo. Você pode criar uma variedade de combinações default de códigos de análise alternativos para um único ativo, usando um subcódigo de ativo para identificar cada um. Por exemplo, para atribuir diferentes combinações de códigos de análise, conforme você esteja contabilizando uma transação de adição ou de reavaliação para o ativo.
Quando você insere uma transação no Entrada do razão e faz referência a uma combinação de código/subcódigo de ativo válida, os códigos de análise de transação identificados para o subcódigo aparecem como códigos de análise default para a transação.
As predefinições de contabilização também são usadas para atribuir códigos de análise às transações geradas por Cálculo de depreciação (DPC) e Alienação de ativo (ASD), e para distribuir o valor total gerado por essas funções, se necessário.
Você também pode usar Regras de negócios para definir ou validar códigos de análise nas transações de ativo geradas por Cálculo de depreciação e Alienação de ativo. Para isso, crie um Perfil do evento que verifica se há um código de função de 'Cálculo de depreciação de ativo' ou de 'Alienação de ativo', e use um 'Ponto de chamada 00015 Preencher' ou '00016 Validar análise em transações geradas pelo sistema'. Os códigos de análise validados e definidos por Regras de negócios têm preferência sobre aqueles definidos em Predefinições de contabilização de ativo.
Consulte Como os ativos são analisados?, para obter mais informações.
O Relatório de registro de ativo mostra detalhes da análise de ativo.