Depreciação valor 1

Todos os valores de ativo exibidos nessa guia são expressos na moeda base e não podem ser atualizados. A moeda base é definida na Configuração de Unidade de Negócios.

  1. Especifique estas informações:
    Valor bruto base

    O valor original do ativo, incluindo quaisquer adições, reavaliações ou alienações. Ele é a soma de todas as transações com indicadores de ativo 'Inicial' ou 'Valor'. O valor reflete as alterações feitas em Entrada do razão, Importação do razão ou Alienação do ativo.

    Valor base de depreciação

    A depreciação padrão acumulada do ativo. Ele exibe a soma de todas as depreciações calculadas e contabilizadas pelo Cálculo de depreciação e também contabilizadas por Entrada do razão e Importação do razão junto ao ativo usando um tipo de lançamento que tenha o 'Tipo de depreciação do ativo' definido como 'Padrão' ou 'Redução'. Esse valor inclui depreciação reduzida, mas exclui depreciação avançada, que é exibida no campo abaixo.

    Valor base avançado

    A depreciação avançada total do ativo. Ele exibe a depreciação avançada calculada e contabilizada pelo Cálculo de depreciação avançada e também contabilizada por Entrada do razão e Importação do razão junto ao ativo usando um tipo de lançamento que tenha o 'Tipo de depreciação do ativo' definido como 'Avançado'. Esse valor exclui a depreciação padrão e a depreciação reduzida.

    Valor base líquido

    O valor bruto do ativo menos a depreciação acumulada. Isso reflete as alterações feitas pelo Cálculo de depreciação, Entrada do razão, Importação do razão ou Alienação do ativo.

    Método de depreciação base

    O método de depreciação a ser usado pelo Cálculo de depreciação. Há vários métodos de depreciação disponíveis. Se essa opção for definida como 'Sem depreciação', a depreciação não será calculada automaticamente para o ativo.

    Porcentagem base

    Para os métodos de depreciação saldo decrescente, linear ou linear japonesa, é a taxa de porcentagem usada para calcular o valor da depreciação deduzido. Para Linear ou Linear japonesa, é possível digitar uma taxa aqui ou deixar em branco e digitar o término do período de depreciação no campo Período final na guia Geral, mas não ambos.

    Nota:  Não é possível digitar uma porcentagem igual a 100. Portanto, se for necessário configurar um ativo para que seja depreciado totalmente em um ano, use os campos Período inicial e Período final da guia Geral e deixe a porcentagem em branco.
    Valor final base

    O valor final do ativo na moeda base, se aplicável. Ele pode ser um valor de descarte ou residual. Se você estiver usando o método de depreciação linear japonesa, este será o primeiro valor final usado para determinar o valor de depreciação anual e será chamado de valor final de cálculo.

    Valor final contabiliz. base

    Usado apenas pelo método de depreciação japonesa. Ele é o valor final de contabilização do ativo na moeda base. Esse é o segundo valor final e é o ponto de corte do cálculo de depreciação adicional necessário pelo método de depreciação japonesa.

    Código da tabela de base

    A tabela de depreciação a ser usada se o método de depreciação for 'Depreciação de tabela'. Essas tabelas são definidas em Tabelas de depreciação (FDT).

    Coluna de tabela base

    Se o método 'Depreciação de tabela' for usado, esta é a coluna da tabela de taxas a ser usada para depreciar o ativo.

    Dias base para primeiro período

    Esse campo é relacionado ao recurso, disponível para a depreciação linear, que permite iniciar a depreciação de um ativo parcialmente ao longo do primeiro período. Digite o número de dias no primeiro período na vida útil do ativo. Por exemplo, se o primeiro período de depreciação estiver relacionado a um mês de 31 dias, digite 31. Como alternativa, se desejar que o valor da primeira depreciação seja calculado para um período inteiro, deixe em branco. É necessário deixar essa opção em branco se a caixa de seleção Depreciação completa ano no 1º ano estiver marcada em 'Configuração do razão'.

    Dias ativos base

    O número de dias pelo qual o ativo está ativo dentro do período inicial. Isso será necessário se a depreciação tiver de ser cobrada por esse número de dias, para o primeiro período na vida útil do ativo. Por exemplo, se o ativo for comprado no dia 29 do mês e tiver que ser depreciado por dois dias no primeiro período, digite 2. Como alternativa, se desejar que o valor da primeira depreciação seja calculado para um período inteiro, deixe em branco. É necessário deixar essa opção em branco se a caixa de seleção Depreciação completa ano no 1º ano estiver marcada em 'Configuração do razão'.

  2. Salve as alterações.