Geral
-
Especifique estas informações:
- Status do ativo
-
O status atual do ativo. As seguintes opções estão disponíveis:
- Ativo - o ativo está ativamente em uso.
- Suspenso/Retido - indica que você não deseja mais usar o ativo. Quando o código de ativo for usado em Entrada do razão, Importação do razão ou Relatório do status do ativo, você será avisado se um ativo tiver sido suspenso. Baixa de ativo e Cálculo de depreciação ignoram ativos suspensos.
- Pronto para alienação - o ativo será realçado para alienação em Alienação do ativo. Não é possível contabilizar transações em ativos com esse status.
- Alienação
-
- Alienado(a) parcialmente
-
Essa opção será definida se parte da quantidade de ativo tiver sido alienada usando Alienação parcial de ativo (FAF).
- Período de alienação parcial
-
O período da alienação parcial desse ativo. Se você deixar o período de alienação parcial em branco, ele será atualizado ao alienar parcialmente a quantidade do ativo usando 'Alienação parcial do ativo (FAF)'.
- Alienado(a)
-
Essa opção será definida se o ativo tiver sido alienado por meio da função Alienação de ativo (FAD).
- Período de alienação
-
O período da alienação desse ativo. Se você deixar o período de alienação em branco, ele será atualizado ao alienar o ativo usando 'Alienação do ativo (FAD)'.
- Substituições de registro
-
- Cálculo do valor final
-
Definido para substituir a configuração Excluir valor final do cálculo em Configuração do razão (LES).
- Controle conversão relatório
-
Selecione a opção de controle de moeda a ser usada para contabilizações para este ativo na moeda de reporte. Há três opções disponíveis:
- Default do razão - usa a opção Regra de contabilização de moeda valor 3 definida em Configuração de unidade de negócios para determinar se os valores de moeda de reporte são necessários em contabilizações de transações para o ativo.
- Obrigatório - torna o valor de moeda de reporte obrigatório em contabilizações de transações para esse ativo.
- Proibido - evita que um valor de moeda de reporte seja digitado em transações para esse ativo.
Nota: Se o Tipo de moeda valor 3 em Configuração de unidade de negócios estiver definido como Moeda base 2, o Valor 3 tem que estar sempre presente.
- Grupo de acesso a dados
-
- Código do grupo de acesso a dados
- Contas de depreciação
-
- Balanço
-
A conta de balanço para contabilizações de depreciação desse ativo. Se for deixado em branco, a conta digitada em Cálculo de depreciação (FDC) será usada.
- Lucros e perdas
-
A conta de lucros e perdas para contabilizações de depreciação desse ativo. Se for deixado em branco, a conta digitada em Cálculo de depreciação (FDC) será usada.
- Contas de depreciação avançada
-
- Balanço
-
A conta de balanço para contabilizações de depreciação avançada desse ativo. Se for deixado em branco, a conta digitada em Cálculo de depreciação avançada de ativo (FAA) será usada.
- Lucros e perdas
-
A conta de lucros e perdas para contabilizações de depreciação avançada desse ativo. Se for deixado em branco, a conta digitada em Cálculo de depreciação avançada de ativo (FAA) será usada.
- Período de depreciação
-
- Período inicial
-
O período no qual a depreciação deve ser iniciada para o ativo.
- Período final
-
O período projetado de depreciação final do ativo. É possível deixar isso em branco se a vida útil do ativo for determinada pelo método de depreciação.
- Último período
-
Exibe o último período no qual o ativo foi depreciado, por Cálculo de depreciação ou manualmente, usando Entrada do razão ou Importação do razão.
- Salve as alterações.