Consolidar dados em um demonstrativo financeiro
Os Demonstrativos financeiros podem consolidar dados de um número ilimitado de unidades de negócios. Essas unidades de negócios podem usar códigos de planos de contas e códigos de análises diferentes.
As consolidações estão definidas em Linhas de demonstrativos financeiros. Além de identificar a conta, ou faixa de contas, e os critérios de seleção para a linha, você identifica a unidade de negócios para a linha, como o Razão subsidiário. As transações são extraídas desse razão, para as contas e os critérios de seleção referidos na linha. Se você deixar o campo Razão subsidiário em branco, o sistema usará a unidade de negócios atual.
Com o campo Razão subsidiário, você pode exibir uma linha no relatório para o razão atual e outra para cada um dos vários razões subsidiários. Se você quiser resumir essas linhas em apenas uma, você terá uma fileira tipo 'Linha' com um código de razão subsidiário em branco para o razão atual, seguido de linhas 'Continuação' para cada razão subsidiário.
Se os razões subsidiários forem mantidos em uma moeda base ou base 2/reporte diferente, você poderá usar o recurso de reavaliação para converter os valores para a moeda necessária. Consulte Relatórios financeiros multimoeda.