Relatar sinais e variações
Selecionar o sinal normal
Imprimir valores sem um indicador de crédito ou débito é comum em relatórios financeiros. Se os valores de débito ocorrem em uma linha para uma conta que normalmente mostraria um valor de crédito, por exemplo, para renda, eles são mostrados como negativos. Do mesmo modo, se os valores de crédito ocorrem em uma linha para uma conta que normalmente mostra um valor de débito, por exemplo, gastos, eles são mostrados como negativos.
Demonstrativos financeiros e Tabelas financeiras podem ser gerados usando tal convenção, mas você deve indicar se o sinal 'normal' esperado é crédito ou débito. Isso é necessário em tipos de linha 'Total' e 'Linha' em Linhas de demonstrativos financeiros, e em tipos de linhas 'Total' e 'Linha' em Linhas das tabelas financeiras.
Se um valor em uma linha tiver o indicador Débito/Crédito oposto ao escolhido como sinal Normal para a linha, ele será identificado no relatório como 'negativo'. Em Layouts de demonstrativos financeiros (FSL), você pode especificar se será usado um sinal de menos ou parênteses para indicar valores negativos.
Relatar variações
As colunas 'Variação' são sinalizadas de acordo com uma convenção favorável/desfavorável. Por exemplo, um aumento na renda seria considerado uma variação favorável e seria mostrado como positivo, enquanto um aumento em gastos seria considerado desfavorável e seria mostrado como negativo.
Isso é obtido mostrando-se variações positivas em uma linha que normalmente seja crédito, como sem sinal, e variações positivas em uma linha que normalmente é débito, como negativa.
Em Demonstrativos financeiros, você pode criar seus próprios códigos de colunas de variação AV, BV, até ZV.
Reverter o sinal
Você pode reverter o sinal para excluir uma conta ou código em particular de uma faixa de contas ou códigos. Uma linha de continuação deve ser criada para a conta ou código com a opção Reverter código definida. Isso teria o efeito de reverter os valores do código da série original de códigos.