Por que reconstruir os saldos de orçamento?

Talvez seja necessário reconstruir saldos de orçamento para uma unidade de negócios caso as verificações de orçamento não reflitam a verdadeira posição orçamentária. Tal caso é totalmente possível sob circunstâncias operacionais normais e poderá ocorrer se tivermos um dos seguintes cenários na unidade de negócios:

  • A tabela de saldos de orçamento está com diferenças significativas em relação ao razão de orçamento. Por exemplo, no caso em que o método de navegação de orçamento esteja definido para períodos futuros ou anteriores e as verdadeiras regras orçamentárias de sua empresa permitam apenas que você utilize orçamento do período atual.
  • As definições de verificação de orçamento podem ter sido modificadas dentro do ano orçamentário. Por exemplo, empregar um centro de custo adicional e redistribuir o orçamento disponível, incluindo o novo código de análise.
  • Os lançamentos foram inseridos em relação a um razão de orçamento antes de as verificações de orçamento serem definidas para a conta ou faixa de contas.
  • Os lançamentos foram inseridos no razão de totais reais antes de as transações de orçamento terem sido contabilizadas no razão de orçamento primário.
  • Os lançamentos contabilizados como reversões ou correções podem ter influenciado uma verificação de orçamento diferente da utilizada pelo lançamento original que exigiu uma reversão. Isso pode ocorrer, por exemplo, se uma verificação de orçamento tiver sido definida tanto para uma conta individual quanto para uma faixa de contas que inclua a referida conta. Consulte Em que níveis o orçamento pode ser definido?
Nota: Se o resultado de uma verificação de orçamento parecer ser conflitante com os relatórios provenientes do razão do financeiro, isso não significa necessariamente que os saldos de orçamentos precisem ser reconstruídos. Consulte Como as transações são verificadas em relação ao orçamento disponível? para obter mais informações.